/

Cirurgiões retiram granada por detonar do peito de soldado ucraniano

1

Hanna Maliar / Facebook

O soldado de 28 anos tinha uma granada por detonar alojada no peito e está agora a recuperar. A cirurgia contou com a presença de dois soldados que imediatamente neutralizaram a granada mal esta foi retirada do corpo.

Um soldado ucraniano foi sujeito a uma cirurgia para a remoção de uma granada por explodir que estava alojada no seu peito.

De acordo com fontes governamentais de Kiev, os cirurgiões retiraram a granada que estava presa mesmo por baixo do coração do soldado e dois soldados estavam presentes para garantir que a operação era feita com segurança.

Hanna Maliar, número dois do Ministério da Defesa da Ucrânia, publicou ainda uma imagem que mostra um exame de raio-X da granada alojada dentro do corpo do soldado. “Os médicos militares conduziram uma operação para remover uma granada VOG, que não detonou, de dentro do corpo do soldado”, escreveu no Facebook.

Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, avança ainda que a equipa de soldados especializados presente na sala de operações neutralizou a granada mal esta foi retirada do corpo do soldado, relata o The Guardian.

A cirurgia foi feita usando-se o método de eletrocoagulação, que é frequentemente usado para se controlar as hemorragias durante as operações. Maliar explica esta opção, dado que “a granada podia detonar a qualquer momento“. O soldado, que terá 28 ou 29 anos, já está a recuperar da cirurgia.

“Nunca houve uma operação deste género na prática dos nossos médicos. Já houve semelhantes durante a guerra no Afeganistão. Sobre o paciente atual, posso dizer que ele nasceu em 1994 e que está a agora a recuperar, a sua condição é estável. Acho que este caso vai ficar na história dos livros de Medicina“, remata Gerashchenko.

ZAP //

1 Comment

  1. Brilhante! Até nisto os ucranianos estão a dar uma lição de humanidade e dignidade para com a vida humana aos bárbaros de Putin.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.