Cirurgião brasileiro também já foi suspeito da morte do namorado da mãe

Fernando Frazão / ABr

Denis Furtado, o Dr. Bumbum

O cirurgião brasileiro, conhecido como “Doutor Bumbum”, e a mãe também já foram suspeitos do assassinato do namorado da progenitora, assassinado a tiro em 1997.

Denis Furtado, de 45 anos, e a mãe Maria de Fátima, de 66, foram presos esta quinta-feira, durante uma visita ao escritório do advogado do médico, na Barra da Tijuca, e entretanto levados para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

O médico, conhecido como Doutor Bumbum, estava fugido à polícia desde domingo passado, dia em que faleceu uma paciente que tinha realizado uma cirurgia de aumento dos glúteos, na casa particular do cirurgião.

Furtado e a mãe estão a ser presos indiciados por homicídio qualificado da bancária Lilian Calixto, assim como por associação criminosa.

No entanto, sabe-se agora que esta dupla também já foi suspeita de outro homicídio, em 1997, quando o namorado da mãe foi assassinado a tiro. Segundo um inquérito analisado pelo G1, um detetive pediu o indiciamento de mãe e filho pela morte de José Roberto Camillo Monteiro.

De acordo com o portal, apesar dos indícios, a investigação não prosseguiu. No Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o processo consta como arquivado, a pedido do Ministério Público, em 4 de agosto de 2017, mais de 20 anos depois do assassinato – prazo em que o crime prescreve.

O homicídio teria acontecido em 12 de março daquele ano, numa casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. José Roberto foi encontrado com um tiro na cabeça, deitado na cama do quarto que dividia com Maria de Fátima.

Denis, que na altura tinha 24 anos, e um filho de José Roberto com outra mulher também moravam nessa mesma residência.

Segundo os dados apurados pelo G1, no documento, o detetive José Carlos Faria da Costa constata contradições nos depoimentos de Denis e Maria de Fátima, e pede o indiciamento dos dois pelo homicídio. O texto é assinado mais de dois anos depois do crime, a 27 de outubro de 1999.

ZAP // Ciberia

PARTILHAR

RESPONDER

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …

"Tratam-nos assim por causa da cor da nossa pele". Polícias nos EUA filmados a chicotear migrantes

Fotos e vídeos mostram polícias na fronteira a carregar contra migrantes e a usar objectos semelhantes a chicotes. A Casa Branca já condenou a situação e promete que vai investigar o sucedido. Pareciam imagens do tempo …

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona. Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa …

Estado vai financiar formação de funcionários públicos em universidades e politécnicos

Verbas destinadas ao projeto provêm do Orçamento do Estado e do Plano de Recuperação e Resiliência — cerca de 600 milhões. O Estado vai financiar, inteira ou parcialmente, as formações profissionais dos profissionais públicos, através do …

Sevilha rescinde com jogador por má forma física

O Sevilha anunciou a rescisão de contrato com o defesa-central Joris Gnagnon por falta de profissionalismo relativamente à sua forma física. De acordo com o jornal A Bola, o Sevilha rescindiu contrato com o defesa-central francês …

"O nosso Governo está pronto". Trudeau volta a ganhar as eleições - mas sem maioria absoluta

O líder do Partido Liberal do Canadá (LP) Justin Trudeau disse hoje, depois de ganhar as eleições gerais do país, que os eleitores canadianos escolheram "um plano progressivo" e que está pronto para formar um …

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …

"Nunca se pode tirar Messi" (mas há um gesto que pode explicar a sua substituição)

A substituição de Messi, e a forma como reagiu, no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Lyon da Liga francesa, continua a dar que falar. E agora avança-se a possibilidade de o craque argentino …

Médicos querem que norma de isolamento tenha em conta a atual taxa de vacinação

Com o regresso às aulas, médicos de saúde pública defendem a revisão da norma referente ao isolamento de contactos de risco, para que esta tenha em consideração a elevada taxa de vacinação. O ano letivo arrancou …