Cinzas de Carrie Fisher foram depositadas numa urna em forma de Prozac

Paul Buck / EPA

Carrie Fisher com a mãe, Debbie Reynolds

Carrie Fisher com a mãe, Debbie Reynolds

O irmão da atriz foi visto no funeral a transportar uma urna de porcelana em forma de comprimido do conhecido antidepressivo Prozac.

Há quem garanta que este episódio é a prova de que o sentido de humor da ‘Princesa Leia’, de ‘Star Wars’, continua vivo e bem presente no dia a dia dos familiares e amigos que deixou a 27 de dezembro último, vítima de um ataque cardíaco.

As cinzas da atriz Carrie Fisher, segundo informam várias publicações norte-americanas, foram depositadas numa urna de porcelana em forma de um conhecido antidepressivo.

A peça, a imitar um comprimido de Prozac, um modelo único feito na década de 50 do século passado, foi transportada por Todd Fisher para o memorial privado de homenagem conjunta à sua irmã e à mãe de ambos, a também atriz Debbie Reynolds, que faleceu enquanto tratava do funeral da filha.

“O objeto favorito de Carrie sempre foi esse comprimido gigante de Prozac que ela comprou há muitos anos”, explicou o irmão da atriz, que ficou conhecida por ter sempre falado abertamente sobre os seus problemas mentais, incluindo a sua bipolaridade.

“Sou uma doente mental, não tenho vergonha de assumir isso. Consegui sobreviver a isso”, assumiu Fisher em tempos, numa entrevista.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …