Cinco pessoas acusadas de tentativa de homicídio do vice-Presidente angolano

1

David Stanley / wikimedia

Assembleia Nacional de Angola em Luanda.

Cinco pessoas são acusadas de tentativa de homicídio do vice-Presidente de Angola por alegadamente terem “estacionado a sua viatura junto à residência de Bornito de Sousa”, num condomínio de Luanda, informou o advogado de defesa.

Sebastião Assurreira, o advogado dos cinco acusados, disse à Lusa que os homens estão detidos desde sábado, altura em que estariam a transportar material de construção para obras de reabilitação numa das residências do condomínio Jardim de Rosas.

“Chegaram e estacionaram a viatura próximo à residência do vice-presidente da República, os guardas que lá se encontravam foram ter com eles e na sequência foram detidos, conduzidos a uma esquadra móvel para serem interrogados, porque haviam estacionado a viatura naquele espaço”, disse.

Segundo a defesa, uma outra patrulha da polícia surgiu depois e disse ter encontrado uma arma e uma catana na viatura.

“Eles ficaram espantados e responderam que havia apenas no carro material de construção, porque foram contratados para fazer obras naquele local”, contou Sebastião Assurreira à Lusa.

O advogado disse ainda que os seus constituintes sofreram “agressões e coações físicas por parte dos efectivos da Unidade da Guarda Presidencial (UGP) e da Polícia Nacional”, e que só foram ouvidos nesta terça-feira.

“Estão com o corpo inchado e com hematomas devido à agressão física de que foram alvo durante a detenção”, explicou ainda o advogado.

Na sequência da reunião que manteve com os familiares dos jovens, Sebastião Assurreira afirmou que vai manter um encontro ainda hoje com o instrutor do processo, de modo a apurar “se o participante é uma pessoa anónima ou uma pessoa de facto identificada”.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Eh a ganza. Tudo por causa da ganza. Guardas/segurancas que ficam o dia todo parados ou sentados nos portoes a tomar conta das casas, fumam um charro e depois eh isto: prendem ahtoa, inventam, dao bofetadas, pontapes. E o “dono” dos guardas/segurancas aceita tudo isso na maior. Culpa do Zedu, JES, vugo Jose Eduardo dos Santos, que incutiu na mentalidade de muitos angolanos este modo de viver. Deus lhes perdoe.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.