/

Cinco mortos e dezenas de civis feridos em ataque talibã no Afeganistão

EPA / NAWEED HAQJOO

Ataque com um camião com explosivos ocorreu perto de Green Village, um complexo de alta segurança no leste da capital frequentado por estrangeiros, afirmou Rahimi.

Pelo menos cinco pessoas morreram e 50 ficaram feridas esta segunda-feira num ataque dos talibãs em Cabul, Afeganistão, que fez explodir um camião carregado com explosivos perto de um complexo residencial, anunciaram as autoridades locais.

Cinco mortos e 50 feridos, todos eles civis, foram retirados do local e transportados ao hospital”, disse o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, em comunicado, acrescentando que estes são números preliminares e que o número de vítimas pode aumentar.

Este ataque com um camião com explosivos ocorreu perto de Green Village, um complexo de alta segurança no leste da capital frequentado por estrangeiros, afirmou Rahimi.

A poderosa explosão foi ouvida a vários quilómetros de distância e causou danos às residências num raio de um quilómetro, adiantou o porta-voz, acrescentando que a explosão também provocou uma segunda detonação e um incêndio num posto de gasolina próximo.

Os talibãs reivindicaram o ataque, explicando que utilizaram uma viatura para ultrapassar as barreiras de segurança, o que permitiu a entrada no local de vários “suicidas fortemente armados”.

Dezenas de estrangeiros morreram e ficaram feridos“, disse o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, em comunicado, acrescentando que o ataque vai continuar no “ninho de invasores estrangeiros”.

O ataque na capital do Afeganistão ocorreu no mesmo dia em que o representante especial dos Estados Unidos para a Paz, Zalmay Khalilzad, apresentou ao Governo de Cabul o projeto de acordo com os talibãs, após vários meses de negociações no Catar.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.