Cinco alimentos que um especialista em longevidade come todos os dias

Dr. Mark Hyman, que diz ter uma idade biológica 20 anos inferior à sua idade real, deu uma lista de cinco alimentos que come todos os dias.

A alimentação é um fator extremamente importante para a longevidade. Uma dieta saudável e equilibrada, composta por alimentos nutritivos e variados, pode ajudar a prevenir doenças crónicas e até alguns tipos de cancro.

Além disso, pode melhorar a imunidade, reduzir a inflamação e fornecer nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do corpo, o que pode ajudar a manter uma boa saúde e contribuir para uma vida mais longa e saudável.

Dr. Mark Hyman é um especialista em longevidade com mais de 286 mil seguidores no TikTok. O homem de 63 anos diz ter uma idade biológica 20 anos inferior à sua idade real. O perito consegue isto graças aos seus hábitos diários e alimentação.

Autor do best-seller “Young Forever: The Secrets to Living Your Longest, Healthiest Life”, Hyman destacou recentemente cinco alimentos que come todos os dias. Num vídeo publicado no TikTok, o médico diz que estes alimentos lhe garantem “uma vida longa e saudável”.

@drmarkhyman Do you eat any of these foods regularly? What’s something you want to incorporate into your diet more? If you want to learn about diet and longevity, check out my new book, Young Forever. It’s out now wherever books are sold.  YoungForeverBook.com #diet #longevity #nutrition #markhyman #youngforever #booktok ♬ original sound – Mark Hyman, M.D.

Vegetais crucíferos

O nome é verboso, mas estes vegetais têm benefícios extraordinários. Têm fitoquímicos, vitaminais, minerais e fibras, nutrientes importantes para o funcionamento adequado do organismo. Os mais conhecidos são os brócolos, embora haja uma longa lista deles, como rúcula, couve-de-bruxelas, couve-flor ou repolho.

Azeite

Felizmente, a maioria dos portugueses já utiliza diariamente o azeite na sua alimentação. Entre outras coisas, o azeite possui propriedades anti-inflamatórias, previne doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e diminui o risco de diabetes. “Gorduras boas são boas para você”, diz Hyman.

Frutos secos

Frutos secos, como nozes, castanha de caju e amêndoas, têm sido associados a um risco reduzido de diabetes, melhorando a saúde e a esperança média de vida. Hyman realça que são ricos em fibras, fazendo com que as pessoas se sintam mais cheias e com energia durante mais tempo.

Frutos vermelhos

Os frutos vermelhos são conhecidos pelo seu alto teor de ferro e potássio, tornando-os num dos grupos de alimentos mais eficazes na prevenção de várias doenças. Entre as mais importantes e mais fatais, a prevenção de doenças cardiovasculares e a redução do risco de vários tipos de cancro. Estes frutos contêm um grande número de antioxidantes e fitoquímicos, que podem “ativar os caminhos da longevidade”, diz Hyman.

Chá verde

Embora não seja tecnicamente um alimento, o chá verde não pode falhar no dia a dia de Hyman. O chá verde tem vários benefícios para a saúde, acreditando-se que ajuda a prevenir diversos tipos de cancro, doenças do coração e diabetes, além de promover a perda de peso e melhorar a disposição física e mental.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.