O cor-de-rosa é o novo preto (estamos a falar de chocolate)

Barry Callebaut Group / Facebook

Depois do chocolate negro, branco e de leite eis que surge agora o chocolate Ruby

Atenção aos mais gulosos! Depois do chocolate negro, branco e de leite, eis que os cientistas inventaram agora o Ruby, uma nova variedade de chocolate cor-de-rosa que promete fazer-lhes as delícias.

80 anos depois de o chocolate branco ter aparecido para alegrar as nossas vidas, os cientistas inventaram agora uma nova variedade de chocolate: o Ruby.

Tal como se pode ver nas mais recentes fotografias, este novo chocolate é cor-de-rosa mas não se deve a nenhum tipo de corante e antes porque é fabricado a partir do grão de cacau Ruby, que contém pigmentos rosados.

Segundo a Barry Callebaut, empresa com sede em Zurique, na Suíça, que passou 13 anos a desenvolver esta nova iguaria, o seu gosto é bastante frutado e, ao mesmo tempo, um pouco azedo.

Em comunicado, a empresa descreve o chocolate como “um prazer sensorial intenso”, que faz uma “tensão entre frutas frescas e uma suavidade adocicada”.

Este novo quarto tipo de chocolate foi revelado ao mundo num evento exclusivo em Xangai, na China, no início deste mês, e ainda não está disponível ao público. No entanto, já está a ser distribuído em grandes quantidades para vendedores de chocolate em todo o mundo, por isso, não deve demorar até podermos experimentá-lo.

Para já, a composição deste chocolate continua a ser um mistério. Sabemos que o chocolate negro é rico em cacau, com pouca quantidade de leite. Com o chocolate branco passa-se precisamento o contrário e o chocolate de leite é o meio termo entre os dois.

E o chocolate Ruby? Além do grão de cacau Ruby, que outros ingredientes foram usados?

Uma coisa é certa: esta nova variedade tem um aspeto muito apetecível. Agora resta perceber se vai saber tão bem como parece.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rulotes vão ser proibidas de vender álcool em zonas do Porto, Lisboa e Albufeira

O Governo anunciou, esta sexta-feira, que está a articular com as câmaras de Lisboa e Albufeira a proibição de vendas alcoólicas por rulotes "nas zonas de diversão noturna identificadas como problemáticas pelas forças de segurança". A …

Condenada a mais oito. Ex-Presidente Park arrisca agora 32 anos de prisão

Esta sexta-feira, o Tribunal Distrital de Seul condenou a ex-Presidente sul-coreana Park Geun-hye a mais oito anos de prisão. Park Geun-hye, ex-Presidente da Coreia do Sul, já tinha sido condenada a 24 anos de prisão por …

Viagem de deputados contra supressão de comboios cancelada (porque o comboio foi suprimido)

Uma comitiva de deputados e autarcas que pretendia viajar de comboio entre as Caldas da Rainha e Lisboa, para exigir soluções para a Linha do Oeste, ficou apeada e foi obrigada a fazer o percurso …

12 feridos em ataque com arma branca em autocarro na Alemanha

12 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, no ataque perpetrado por um homem, armado com arma branca, no interior de um autocarro na cidade alemã de Lübeck, norte do país, segundo a televisão …

É um "emprego de sono". 1000 euros para dormir 8 horas por dia

Um salário de 1000 euros ao fim do mês para dormir oito horas por dia. Eis a oferta de emprego da marca portuguesa Desonno, especializada em colchões e almofadas, que é, acima de tudo, uma …

Marinha Portuguesa vai receber 7 novos navios (para cumprir acordo com a NATO)

O primeiro-ministro anunciou, esta sexta-feira, a construção, nos próximos seis a oito anos, de sete novos navios para a Marinha portuguesa, no âmbito da revisão da Lei de Programação Militar (LPM). António Costa falava nos estaleiros …

Por dia, são assassinadas pelo menos 3 crianças no México

Pelo menos três crianças são assassinadas todos os dias no México, país que fechou o ano passado com o número mais elevado de homicídios das últimas duas décadas, lamentaram esta quinta-feira as autoridades do país. “Temos …

Macron despede colaborador que agrediu manifestante

O Presidente francês viu-se obrigado a despedir o colaborador que tinha sido filmado a agredir um manifestaste no 1º de maio, alegando terem surgido "dados novos" sobre o caso. Segundo o Público, o colaborador de Emmanuel Macron que foi …

Há uma empresa neozelandesa em que se trabalha 4 dias por semana (e ganha-se o mesmo)

Os trabalhadores da Perpetual Guardian trabalham apenas quatro dias por semana e recebem o mesmo salário. A empresa neozelandesa decidiu fazer a experiência e os resultados não poderiam ser melhores. Mantendo o mesmo salário e sem …

Enorme sarcófago negro tinha 3 múmias (e nenhuma maldição)

O enorme sarcófago negro encontrado em Alexandria foi finalmente aberto e o mistério foi desvendado. Nem maldição nem restos mortais de Alexandre, o Grande. Na verdade, o túmulo tinha 3 múmias e água de esgoto. O …