O cor-de-rosa é o novo preto (estamos a falar de chocolate)

Barry Callebaut Group / Facebook

Depois do chocolate negro, branco e de leite eis que surge agora o chocolate Ruby

Atenção aos mais gulosos! Depois do chocolate negro, branco e de leite, eis que os cientistas inventaram agora o Ruby, uma nova variedade de chocolate cor-de-rosa que promete fazer-lhes as delícias.

80 anos depois de o chocolate branco ter aparecido para alegrar as nossas vidas, os cientistas inventaram agora uma nova variedade de chocolate: o Ruby.

Tal como se pode ver nas mais recentes fotografias, este novo chocolate é cor-de-rosa mas não se deve a nenhum tipo de corante e antes porque é fabricado a partir do grão de cacau Ruby, que contém pigmentos rosados.

Segundo a Barry Callebaut, empresa com sede em Zurique, na Suíça, que passou 13 anos a desenvolver esta nova iguaria, o seu gosto é bastante frutado e, ao mesmo tempo, um pouco azedo.

Em comunicado, a empresa descreve o chocolate como “um prazer sensorial intenso”, que faz uma “tensão entre frutas frescas e uma suavidade adocicada”.

Este novo quarto tipo de chocolate foi revelado ao mundo num evento exclusivo em Xangai, na China, no início deste mês, e ainda não está disponível ao público. No entanto, já está a ser distribuído em grandes quantidades para vendedores de chocolate em todo o mundo, por isso, não deve demorar até podermos experimentá-lo.

Para já, a composição deste chocolate continua a ser um mistério. Sabemos que o chocolate negro é rico em cacau, com pouca quantidade de leite. Com o chocolate branco passa-se precisamento o contrário e o chocolate de leite é o meio termo entre os dois.

E o chocolate Ruby? Além do grão de cacau Ruby, que outros ingredientes foram usados?

Uma coisa é certa: esta nova variedade tem um aspeto muito apetecível. Agora resta perceber se vai saber tão bem como parece.

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vem aí um reboot de ‘Sabrina, A Bruxinha Adolescente’

Ainda se lembra de Sabrina: A Bruxinha Adolescente, série mítica do início de noite da RTP2? Parece que a personagem vai voltar, mas para uma versão em que a bruxaria e o terror vão ter mais peso …

Macron sofre primeira derrota eleitoral

O presidente francês, Emmanuel Macron, sofreu este domingo o seu primeiro revés eleitoral, num dia em que a Câmara Alta do parlamento foi parcialmente renovada e onde a direita reforçou a sua maioria. Segundo os resultados …

Teólogos conservadores acusam o Papa de heresia e enviam "correção filial"

Um grupo de teólogos, sacerdotes e académicos católicos conservadores acusaram o Papa Francisco de heresia, e enviaram uma carta na qual apresentam uma "correção filial" - algo que não acontecia há 700 anos. Seis dezenas de …

Marcelo ficou preocupado com relatório das secretas (mas já não está)

O Presidente da República confessou ter ficado com "uma preocupação legítima" com o relatório noticiado no sábado atribuído aos serviços de informações militares, mas que, depois das explicações, "deixou de ter razão de ser". "Aquilo que …

Caçador de tesouros encontra vestígios de bomba atómica nazi (e não diz onde)

Bernd Thaelmann, um 'caçador de tesouros' alemão de 64 anos, encontrou na cidade de Oranienburg, no nordeste da Alemanha, um pedaço de material radioactivo supostamente usado pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial para fazer …

Merkel vence sem maioria. Extrema-direita promete "mudar o país"

A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas de hoje com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela …

Retrato perdido de Rubens "descoberto" em Glasgow após 400 anos

Uma pintura do artista flamengo Peter Paul Rubens que retrata o duque de Buckingham, dada como 'perdida', foi redescoberta em Glasgow, na Escócia, quase 400 anos depois, segundo a britânica BBC. A obra, com data do …

Morreu D. Manuel Martins, o "bispo vermelho"

Manuel Martins, bispo de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu hoje, aos 90 anos, informou a Diocese de Setúbal. Um comunicado da Diocese de Setúbal informou que Manuel Martins “faleceu hoje, às 14h05, acompanhado dos seus …

Cientistas desligam autofagia dos neurónios e aumentam longevidade em 50%

Aumentar a esperança de vida actual em 50%? Sim, aparentemente isso é possível, concluiu uma equipa de cientistas alemães. Investigadores do Instituto de Biologia Molecular de Mainz, na Alemanha, acabam de anunciar uma importante  descoberta …

Cristas diz que ministro da Defesa “se calhar também não existe”

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu hoje que além de um furto a Tancos e um relatório que "se calhar" não existem, também o ministro da Defesa "ainda não compreendeu que já não existe". "Já …