EUA terão “cidade” subterrânea secreta para os ricos escaparem ao fim do mundo

Bob Simons, U.S. Air Force / Wikipedia

Túnel de entrada do Cheyenne Mountain Complex, o comando espacial da North American Air Defense (NORAD)

Os Estados Unidos construíram uma “cidade” secreta, composta por 170 bases subterrâneas, no valor de 21 biliões de dólares, na qual os ultra-ricos se podem esconder no caso de acontecer um “evento de quase extinção”, afirma uma antiga funcionária do governo norte-americano.

Parece o enredo de um filme de ficção científica — ou algo retirado da série “Fallout“, baseada no jogo homónimo e atualmente em streaming na Amazon Prime.

Uma antiga funcionária do sector da habitação durante a administração de George H. W. Bush afirma que o governo dos Estados Unidos passou anos a canalizar dinheiro para a criação de uma “cidade” subterrânea secreta, onde os ricos e os poderosos se poderiam abrigar em caso de um “evento de quase extinção“.

Segundo o Realtor, Catherine Austin Fitts, que foi secretária adjunta da Habitação e Desenvolvimento Urbano para a Habitação entre 1989 e 1990, fez as alegações chocantes durante uma participação no podcast do antigo apresentador da Fox News, Tucker Carlson — embora não haja provas concretas para apoiar as suas alegações.

As afirmações de Fitts são sustentadas num relatório de 2017 de Mark Skidmore, economista da Universidade do Estado do Michigan, que aponta para a existência de um 21 biliões de dólares em “despesas não autorizadas” no orçamento da Defesa entre 1998 e 2015.

Segundo o The Independent, Fitts realça que o relatório indica que o Exército tinha registado 6,5 biliões de dólares “em ajustes ou despesas não suportadas no ano fiscal de 2015”.

“Dado o orçamento de 122 mil milhões de dólares do Exército, isso significa que os ajustes não suportados eram 54 vezes superiores às despesas autorizadas pelo Congresso. Normalmente, esses ajustes nos orçamentos públicos são apenas uma pequena fração dos gastos autorizados”, observa o relatório.

No “The Tucker Carlson Show”, Fitts diz que passou anos a investigar para onde tinham ido os 21 biliões de dólares, e descobriu que havia 170 bases subterrâneas secretas nos EUA.

“Uma das coisas que analisei enquanto investigava para onde vai todo esse dinheiro é a infraestrutura da cidade, as base subterrâneas, e o sistema de transportes que foi construído”, disse a antiga funcionária da administração Bush.

“Construímos um número extraordinário de bases subterrâneas e, supostamente, sistemas de transporte, incluindo bases localizadas debaixo dos oceanos”, afirmou.

Fitts não esclareceu onde estão localizados os bunkers secretos, que tipo de sistemas de suporte de vida incluem, ou quem, entre a elite, poderia ter acesso a eles em caso de desastre.

Segundo Fitts, as bases seriam utilizadas se um “evento de quase extinção estivesse iminente — ou para o governo realizar projetos secretos“, incluindo um programa espacial secreto.

Durante a conversa com Fits, Tucker Carlson observou que supunha que essas bases só existiriam em Washington, para serem usadas no caso de uma “guerra nuclear”.

“Algumas delas são”, respondeu Fitts. “É uma preparação para uma catástrofe“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.