Chumbo aos contratos milionários dos grandes com NOS e MEO

A Autoridade da Concorrência (AC) está a analisar os contratos de Benfica, FC Porto e Sporting com as operadoras de televisão NOS e MEO e deverá chumbá-los por causa da excessiva duração.

O Sol noticia que a Autoridade da Concorrência vai reprovar os contratos milionários firmados por Benfica e Sporting com a NOS e pelo FC Porto com a MEO.

Em causa está a violação das regras do mercado, nomeadamente das Leis da Concorrência, por terem uma duração considerada excessiva, conforme sustenta o semanário.

O Benfica acordou com a NOS o pagamento de 400 milhões de euros num contrato de 10 anos.

Depois disso, o FC Porto fechou um negócio milionário com a MEO, por 457,5 milhões de euros, também num acordo de 10 anos.

Finalmente, o Sporting garantiu 515 milhões de euros por 12 anos de contrato com a NOS.

A AC já tinha manifestado dúvidas quanto a estes acordos e agora deverá chumbá-los, no sentido de forçar uma renegociação dos mesmos com vista a que não tenham uma duração superior a três anos, constata o semanário.

Caso as empresas e os clubes não acatem esta sugestão, arriscam um processo por parte da AC.

SV, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Algo não está a bater bem. Tanto quanto se sabe o contrato do Benfica é válido por 3 anos. Depois pode ser renovado anualmente até aos 10 anos. Se isso acontecer é que, em princípio, chegará aos 400 milhões. Estou certo ou …

  2. Já agora, para que serve a autoridade da concorrência? Por exemplo: nos combustíveis está sempre tudo bem. Não há cartelização. Mas é só em Portugal que os preços são iguais. Nos outros Países, cada gasolineira tem o seu preço. Basta ir a Espanha e verificar. Mas, se calhar, eles têm uma INDEPENDENTE AUTORIDADE da concorrência.

  3. vergonha neste contratos porque esta-se a individualizar o futebol e a matar o mesmo.
    porque pagamos impostos e sempre que estamos a pagar a crise e os responsavaies der altos cargos não são julgados pelos erros graves nas parcerias publicas e privadas.

RESPONDER

Rúben Amorim renova contrato com o Sporting até junho de 2024

O treinador Rúben Amorim prolongou por mais uma época o contrato com o Sporting, até 30 de junho de 2024, anunciou esta quinta-feira o clube. O treinador de 36 anos sucedeu em 5 de março de …

Estatísticas no futebol: "Os coletes até evitam lesões"

O presente e o futuro dos números, na perspetiva de Hernâni Ribeiro. Em Portugal ainda não há uma utilização massiva dos dados estatísticos no futebol. Daqui a 10 ou 15 anos, cada clube vai ter alguém …

Empresário brasileiro nega ter tido acesso ao avião apreendido com 500 quilos de cocaína

O empresário brasileiro Rowles Magalhães Silva negou ter tido acesso à chave do avião privado apreendido em Salvador, Brasil, com mais de 500 quilogramas de cocaína a bordo e que tinha como destino o aeródromo …

UE quer 78% da população empregada até 2030. 35% dos trabalhadores pretendem mudar de emprego no próximo ano

Um estudo publicado recentemente mostra que 35% dos trabalhadores pretendem mudar de emprego no próximo ano. A Comissão Europeia vai propor uma meta de ter 78% da população da União Europeia (UE) empregada até 2030. De …

Príncipe Filipe “melhorou ligeiramente”, mas já há protocolo em caso de óbito real

Numa altura em que está prestes a completar 100 anos de idade, o marido da Rainha Isabel II encontra-se internado desde 16 de Fevereiro. Esta semana o duque de Edimburgo foi transferido de hospital devido …

Pedrógão Grande. Associação de Vítimas diz que relatório confirma que nada mudou na floresta

O relatório da comissão eventual de inquérito parlamentar sobre Pedrógão Grande confirma as preocupações da Associação de Vítimas relativamente à falta de ação na floresta da região. “[O relatório] confirma a evidência que já tínhamos de …

Nova Zelândia atingida por sismo de 7,2 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter abalou, esta quinta-feira, a costa nordeste da Nova Zelândia. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami, pedindo aos habitantes que se afastassem da costa, que …

Partido de extrema-direita alemão AfD colocado sob vigilância

A Alternativa para a Alemanha (AfD), partido de extrema-direita alemão, foi colocado sob vigilância a 25 de fevereiro pelo serviço de segurança interna do país, revelou na quarta-feira o Süddeutsche Zeitung. De acordo com o Expresso, …

Caso BES está parado há 8 meses (por causa de uma tradução para francês)

O caso BES está parado há oito meses. O atraso deve-se a uma tradução para francês das quatro mil páginas do processo, necessária para notificar três arguidos suíços. De acordo com o Jornal de Notícias, que …

Lopetegui continua interessado em Corona

O treinador dos espanhóis do Sevilha, Julen Lopetegui, continua interessado na contratação de Tecatito Corona, que alinha pelo FC Porto.  De acordo com o jornal La Razón, o treinador espanhol continua interessado na contratação do jogador mexicano …