Christian Eriksen impedido de jogar em Itália

Friedemann Vogel / POOL / EPA

O jogador dinamarquês Christian Eriksen

As autoridades italianas proibiram Christian Eriksen de voltar a jogar esta temporada, devido às consequências da paragem cardíaca que sofreu no último Europeu de futebol.

Aquilo que Christian Eriksen mais temia tornou-se realidade. As autoridades italianas proibiram o dinamarquês de jogar esta temporada pelo Inter de Milão na Serie A. Em causa está a paragem cardíaca que sofreu durante o último Europeu, no qual caiu inanimado na partida entre Dinamarca e Finlândia.

Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa, confirmou que Christian Eriksen esteve mesmo em paragem cardíaca, tendo o jogador sido reanimado com um desfribilador.

“Christian chegou a estar morto. Tivemos de realizar uma massagem cardíaca e depois reanima-lo, porque ele não respondia. Tudo aconteceu em breves instantes, então realmente não sei o que dizer. Houve uma paragem cardíaca e ele foi reanimado com um desfibrilador”, disse o médico dois dias depois do incidente.

O Inter já confirmou a proibição, apesar de realçar que o futebolista poderá ter a oportunidade de voltar a jogar noutros países, que não têm as mesmas exigências médicas que Itália.

O jornal A BOLA escreve que Eriksen irá receber uma compensação económica por parte da UEFA devido ao incidente ter acontecido durante o Europeu.

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, já tinha admitido um ponto final na carreira de Christian Eriksen. O especialista monitorizou Eriksen no Tottenham entre 2013 e 2020 e considerou que seria muito difícil o futebolista prosseguir com a sua carreira.

“É provável que os médicos estejam a aconselhá-lo a não competir”, disse o cardiologista, realçando que Eriksen ainda pode ser treinador, embaixador, comentador ou até estar envolvido com a seleção dinamarquesa.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.