O músico Chris Brown, antigo namorado da cantora Rihanna, foi detido em Paris por suspeitas de violação de uma jovem de 24 anos.
O cantor Chris Brown — já condenado em 2009 por agressão a Rihanna — foi detido na segunda-feira por suspeita de violação em Paris, segundo a Associated Press. O músico norte-americano, de 29 anos, foi detido pelas autoridades francesas depois de uma investigação a uma denúncia de violação.
O testemunho da jovem, cuja identidade não foi revelada por razões legais, coloca os eventos na noite de 15 a 16 de janeiro, no luxuoso Mandarin Oriental Hotel. O autor teria encontrado a estrela dos EUA numa discoteca localizada perto dos Campos Elísios.
De acordo com sua primeira declaração, Brown convidou-a para o seu hotel juntamente com outras mulheres. Mais tarde, a jovem terá ficado sozinha num quarto com Brown e mais duas pessoas, altura em que, segundo seu testemunho, a violação terá ocorrido.
De acordo com fontes policiais, os três homens foram detidos, após a queixa apresentada numa esquadra. Um dos detidos é o guarda-costas de Brown.
Os três permanecem sob custódia enquanto a polícia estuda a queixa, a partir da qual a esquadra terá a opção de libertar os acusados ou iniciar uma investigação. A representante de Brown, a Sony Music, ainda não comentaram sobre o incidente.
O músico tem tido enfrentado vários problemas judiciais desde que, em 2009, se assumiu como culpado das agressões a Rihanna, o que o levou a cumprir uma pena suspensa até 2015.
Em agosto de 2016, polícias da cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA, cercaram a casa do rapper, após este ameaçar com uma arma uma mulher durante uma discussão violenta. Meses antes, também foi acusado de espancar uma mulher que lhe tentou tirar uma fotografia durante uma festa particular em Las Vegas, mas a polícia não deu credibilidade à denúncia.