Chris Brown detido em Paris por suspeitas de violação

O músico Chris Brown, antigo namorado da cantora Rihanna, foi detido em Paris por suspeitas de violação de uma jovem de 24 anos.

O cantor Chris Brown — já condenado em 2009 por agressão a Rihanna — foi detido na segunda-feira por suspeita de violação em Paris, segundo a Associated Press. O músico norte-americano, de 29 anos, foi detido pelas autoridades francesas depois de uma investigação a uma denúncia de violação.

O testemunho da jovem, cuja identidade não foi revelada por razões legais, coloca os eventos na noite de 15 a 16 de janeiro, no luxuoso Mandarin Oriental Hotel. O autor teria encontrado a estrela dos EUA numa discoteca localizada perto dos Campos Elísios.

De acordo com sua primeira declaração, Brown convidou-a para o seu hotel juntamente com outras mulheres. Mais tarde, a jovem terá ficado sozinha num quarto com Brown e mais duas pessoas, altura em que, segundo seu testemunho, a violação terá ocorrido.

De acordo com fontes policiais, os três homens foram detidos, após a queixa apresentada numa esquadra. Um dos detidos é o guarda-costas de Brown.

Os três permanecem sob custódia enquanto a polícia estuda a queixa, a partir da qual a esquadra terá a opção de libertar os acusados ou iniciar uma investigação. A representante de Brown, a Sony Music, ainda não comentaram sobre o incidente.

O músico tem tido enfrentado vários problemas judiciais desde que, em 2009, se assumiu como culpado das agressões a Rihanna, o que o levou a cumprir uma pena suspensa até 2015.

Em agosto de 2016, polícias da cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA, cercaram a casa do rapper, após este ameaçar com uma arma uma mulher durante uma discussão violenta. Meses antes, também foi acusado de espancar uma mulher que lhe tentou tirar uma fotografia durante uma festa particular em Las Vegas, mas a polícia não deu credibilidade à denúncia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mortes por cancro do pâncreas duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos

As mortes por cancro do pâncreas mais do que duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos, correspondendo a um aumento médio anual de 3%, revela um estudo esta quinta-feira divulgado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia …

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento. O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu …

Procurador-geral de Israel acusa Netanyahu em três casos de corrupção

O primeiro-ministro israelita em funções foi acusado, esta quinta-feira, de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos de corrupção. O procurador-geral de Israel, Avichaï Mandelblit, acusou hoje o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, de …

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …

Governo vai apostar no aumento da agricultura biológica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse na quarta-feira que o Governo vai apostar no aumento e valorização da área agrícola em modo biológico e na gestão mais eficiente de recursos. Falando em Aveiro …

Quinto debate dos candidatos democratas marcado por ataques a Trump

O quinto debate entre os candidatos democratas à Casa Branca ficou marcado, esta quarta-feira, pela unânime oposição ao Presidente norte-americano, atualmente alvo de um processo de destituição. "Não podemos ser consumidos por Donald Trump", advertiu o …

Paulo Rangel reeleito vice-presidente do Partido Popular Europeu

O eurodeputado do PSD foi reeleito, esta quinta-feira, vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) no congresso desta formação política, que decorre desde quarta-feira em Zagreb, na Croácia. De acordo com uma nota à imprensa, Paulo Rangel …

Ex-eletricista de Picasso condenado por ter escondido 271 obras na garagem durante 40 anos

O último eletricista de Pablo Picasso, Pierre Le Guennec, e a sua mulher foram esta terça-feira condenados em última instância a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa estava, de acordo com a AFP, …

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

  Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping. Álvaro Costa já chegou …

Um terço das empresas ainda não revelou o seu dono

As cerca de 600 mil empresas e outras entidades sujeitas a registo comercial que operam em Portugal eram obrigadas pelo Instituto dos Registos e do Notariado a fazer o Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) …