China vai facilitar vistos para estrangeiros com alto nível de formação

A China vai facilitar os vistos para trabalhadores estrangeiros com alto nível de formação com o objetivo de responder à procura de talentos, provocada pelo rápido desenvolvimento do país.

O Governo chinês anunciou, esta sexta-feira, que vai facilitar os vistos para trabalhadores com alto nível de formação, como cientistas, empreendedores ou profissionais do ramo tecnológico.

O objetivo desta decisão passa por uma tentativa de resposta à procura de talentos, provocada pelo rápido desenvolvimento do país.

O prazo para este tipo de vistos será prolongado de cinco para dez anos, com possibilidade de múltiplas entradas, indicou a Administração Estatal de Questões dos Especialistas Estrangeiros.

O documento é emitido num prazo de cinco dias e sem custos. No caso do requerente ter filhos ou cônjuge estes também recebem um visto. Além disso, o tipo de profissional abrangido poderá alargar-se a outras áreas, dependendo da necessidade de talentos do país.

Em setembro do ano passado, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, declarou que a China estava a atravessar um período crítico na reestruturação e atualização da economia, afirmando que o país deve “adotar uma política mais aberta para especialistas estrangeiros”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.