Para prevenir acidentes, China inaugura o primeiro semáforo para camelos do mundo

1

Autoridades do norte da China inauguraram este domingo o que dizem ser o primeiro sinal de trânsito para camelos do mundo perto da cidade de Dunhuang, província de Gansu.

O semáforo para camelos entrou em operação no domingo numa área popular entre os turistas perto da cidade de Dunhuang, província de Gansu, de acordo com o jornal estatal chinesa ECNS.

Os passeios de camelo são uma grande atração para os visitantes da área. No entanto, agora, os turistas da Montanha Mingsha e da Primavera Crescente estarão protegidos de colisões de camelos, graças ao novo semáforo, que fica verde para permitir que os animais passem e vermelho para fazê-los parar.

A Montanha Mingsha também é conhecida como Montanha das Areias Cantantes por causa dos ruídos que a areia faz quando é pisada.

A cidade de Dunhuang fica em um oásis na região desértica de Gansu-Xinjiang e foi o primeiro assentamento administrado pela China a ser alcançado por viajantes que se dirigiam para o leste na antiga Rota da Seda.

Nos últimos anos, o turismo na área cresceu, graças à Montanha Mingsha, ao complexo de templos das Cavernas de Mogao e às passagens de Yumen e Yangguan, que são os portões mais a oeste da Grande Muralha.

Os camelos estão frequentemente envolvidos em acidentes. Em 2015, o ArabianBusiness noticiou que estes animais estavam envolvidos em 97% de todos os acidentes de trânsito na Arábia Saudita, de acordo com um estudo realizado pela King Abdulaziz City for Science and Technology.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.