/

China usa “drone lança-chamas” para erradicar vespas assassinas

O Blue Sky Rescue, um grupo de voluntários que realiza buscas e resgates, decidiu ajudar os moradores de Zhong e converteu um drone num lança-chamas para erradicar mais de 100 ninhos de vespas assassinas.

O Blue Sky Rescue está a usar um drone lança-chamas para destruir os ninhos de vespas assassinas na China. O dispositivo está a ser usado como parte de uma campanha para erradicar mais de 100 ninhos de uma vila em Zhong, perto da cidade de Chongqing, avança a Sky News.

A população tem sofrido com uma praga de vespas asiáticas, que construíram centenas de ninhos e atacam regularmente os moradores locais. O maior problema no combate a estes animais é que os ninhos são construídos no topo das árvores e a altura dificulta a sua destruição.

O Blue Sky Rescue, uma organização humanitária não governamental, juntou-se aos residentes para realizar a operação. O grupo, que realiza buscas e resgates, arrecadou cerca de dez mil euros para comprar um drone e equipá-lo com um tanque de gasolina e um lança-chamas improvisado.

Nos vídeos divulgados na Internet, é possível observar esta nova arma, que já eliminou 11 ninhos de vespas asiáticas. Mas a missão ainda não está totalmente cumprida, já que o equipamento tem ainda de combater aproximadamente 100 ninhos.

Este tipo de vespa é nativa do Sudeste Asiático e constitui uma séria preocupação para as autoridades devido à sua ação predadora que põe em perigo as abelhas. Esta praga pode dizimar um enxame de abelhas em poucos dias.

Além disso, as picadas de vespas são responsáveis por várias mortes na China rural, geralmente por causa do tempo que a ajuda médica de emergência demora a chegar. Em 2013, o China Daily relatou que mais de 100 pessoas morreram de graves picadas de vespa em Sichuan, que faz fronteira com as províncias de Chongqing, Shaanxi e Henan.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.