/

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas para lidar com os roedores na Cidade dos Ventos do que em qualquer outro lugar.

A empresa de controlo de pragas Orkin divulgou recentemente uma lista atualizada das cidades norte-americanas mais infestadas por ratos. Chicago, no Illinois, ficou em primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo.

De acordo com o The Guardian, Orkin classificou as cidades com base no número de novos tratamentos para roedores desde 1 de setembro de 2019 a 31 de agosto de 2020, tendo sido considerados tanto tratamentos residenciais como comerciais. O resultado foi uma lista de 50 cidades, que Chicago lidera há seis anos.

“Os roedores são especialistas em farejar comida e encontrar abrigo e são resistentes aos tentarem obter os dois”, adiantou Ben Hottel, entomologista de Orkin, em comunicado. “As propriedades residenciais oferecem o habitat ideal para os roedores e, uma vez instalados, são capazes de se reproduzir rapidamente e em grandes quantidades.”

A “guerra” declarada contra os ratos acontece há anos e intensificou-se em 2016, numa altura em que os residentes começaram a adotar mais gatos para tentar controlar a disseminação dos roedores.

A pandemia de covid-19 parece ter ajudado a expansão do problema, já que o confinamento e o encerramento do comércio diminuíram a disponibilidade de alimentos para os roedores, especialmente em áreas comerciais. “Algumas jurisdições relataram um aumento na atividade de roedores à medida que os roedores procuram novas fontes de alimento”, explica a empresa.

No top 10 da lista estão ainda Los Angeles, Nova Iorque, Washington DC, São Francisco, Detroit, Filadélfia, Baltimore, Denver e Minneapolis.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.