Chelsea perde (outra vez!) e Mourinho está em risco

Hannah Mckay / EPA

José Mourinho, Special One, com a vida cada vez mais complicada em Inglaterra

José Mourinho, Special One, com a vida cada vez mais complicada em Inglaterra

O treinador português José Mourinho continua com vida difícil no Chelsea, tendo hoje somado nova derrota em casa para a liga inglesa de futebol, desta feita perdendo por 3-1 com o Liverpool.

Os ‘reds’, agora comandados pelo treinador alemão Jurgen Klopp, apresentaram-se em Stanford Bridge também a necessitar de vencer e obtiveram um importante triunfo que os pode relançar no campeonato.

Num dia em que foram inúmeras as mensagens de apoio por parte dos adeptos do Chelsea a José Mourinho, com cartazes onde se podiam ler mensagens como “You are one of us” (És um de nós) ou “Simply the best” (Apenas o melhor), o jogo até começou da melhor maneira para o português, que viu o brasileiro Ramires, ex-Benfica, inaugurar o marcador, logo aos quatro minutos.

Depois de um arranque de partida muito bom, os londrinos foram perdendo fulgor e o Liverpool foi assumindo o controlo das operações, mas só chegou ao merecido golo do empate no terceiro minuto de descontos da etapa inicial, através do brasileiro Coutinho.

Na segunda parte, o Chelsea voltou a aparecer melhor e remeteu o Liverpool para a sua defesa, tendo o conjunto de José Mourinho reclamado ainda com a decisão do árbitro Mark Clattenburg em não expulsar o brasileiro Lucas Leiva com o segundo cartão amarelo.

Óscar ainda podia ter feito o 2-1, mas o seu ‘chapéu’ foi espetacularmente defendido pelo guarda-redes belga Simon Mignolet, tendo este momento coincidido com o ‘desaparecer’ do Chelsea em campo.

Aos 74 minutos, novo momento grande de Coutinho em campo, ao bisar na partida, tendo o Liverpool, perante um Chelsea completamente derrotado, ainda feito o 3-1, pelo belga Benteke, aos 83.

A derrota deixa o Chelsea ‘afundado’ no 15.º lugar com 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas), enquanto o triunfo permite a Klopp, ex-treinador dos alemães do Borussia Dortmund, levar o Liverpool ao sétimo posto, com 17 pontos.

No final, e numa altura em que crescem os rumores de que Mourinho pode estar de saída, o técnico luso limitou-se a responder com “não tenho nada a dizer” às sucessivas questões relativas ao seu futuro.

Quando pressionado sobre esse futuro, Mourinho referiu que não estava preocupado e acrescentou que os adeptos do Chelsea, que cantaram o seu nome ao longo da partida, “não são estúpidos”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …

Cientistas reconstruiram a cara mutilada de uma guerreira Viking

Um esqueleto encontrado num cemitério Viking em Solør, na Noruega, tinha sido identificado como sendo de uma mulher há vários anos, mas os especialistas não tinham a certeza se tinha sido verdadeiramente uma guerreira. Agora, a …

Banco de Portugal vai pagar ao Estado valor recorde em dividendos em 2020

O Banco de Portugal deverá pagar ao Estado cerca de 550 milhões de euros em dividendos em 2020. Este é o montante que está em cima da mesa, mas ainda é prematuro calcular o valor. A remuneração …