Chelsea perde (outra vez!) e Mourinho está em risco

Hannah Mckay / EPA

José Mourinho, Special One, com a vida cada vez mais complicada em Inglaterra

José Mourinho, Special One, com a vida cada vez mais complicada em Inglaterra

O treinador português José Mourinho continua com vida difícil no Chelsea, tendo hoje somado nova derrota em casa para a liga inglesa de futebol, desta feita perdendo por 3-1 com o Liverpool.

Os ‘reds’, agora comandados pelo treinador alemão Jurgen Klopp, apresentaram-se em Stanford Bridge também a necessitar de vencer e obtiveram um importante triunfo que os pode relançar no campeonato.

Num dia em que foram inúmeras as mensagens de apoio por parte dos adeptos do Chelsea a José Mourinho, com cartazes onde se podiam ler mensagens como “You are one of us” (És um de nós) ou “Simply the best” (Apenas o melhor), o jogo até começou da melhor maneira para o português, que viu o brasileiro Ramires, ex-Benfica, inaugurar o marcador, logo aos quatro minutos.

Depois de um arranque de partida muito bom, os londrinos foram perdendo fulgor e o Liverpool foi assumindo o controlo das operações, mas só chegou ao merecido golo do empate no terceiro minuto de descontos da etapa inicial, através do brasileiro Coutinho.

Na segunda parte, o Chelsea voltou a aparecer melhor e remeteu o Liverpool para a sua defesa, tendo o conjunto de José Mourinho reclamado ainda com a decisão do árbitro Mark Clattenburg em não expulsar o brasileiro Lucas Leiva com o segundo cartão amarelo.

Óscar ainda podia ter feito o 2-1, mas o seu ‘chapéu’ foi espetacularmente defendido pelo guarda-redes belga Simon Mignolet, tendo este momento coincidido com o ‘desaparecer’ do Chelsea em campo.

Aos 74 minutos, novo momento grande de Coutinho em campo, ao bisar na partida, tendo o Liverpool, perante um Chelsea completamente derrotado, ainda feito o 3-1, pelo belga Benteke, aos 83.

A derrota deixa o Chelsea ‘afundado’ no 15.º lugar com 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas), enquanto o triunfo permite a Klopp, ex-treinador dos alemães do Borussia Dortmund, levar o Liverpool ao sétimo posto, com 17 pontos.

No final, e numa altura em que crescem os rumores de que Mourinho pode estar de saída, o técnico luso limitou-se a responder com “não tenho nada a dizer” às sucessivas questões relativas ao seu futuro.

Quando pressionado sobre esse futuro, Mourinho referiu que não estava preocupado e acrescentou que os adeptos do Chelsea, que cantaram o seu nome ao longo da partida, “não são estúpidos”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …

Companhia de aviação privada oferece voo de 20 mil dólares para reunir uma família separada pela pandemia

A empresa de aviação privada Tradewind Aviation está a comemorar o seu 20.º aniversário de uma forma original: vai dar um voo no valor de 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros) para reunir …

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …

Marcelo discursou na ONU, lembrou Sampaio e mostrou total sintonia com Guterres

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou nas Nações Unidas o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu no dia 10 deste mês, aos 81 anos, pela sua atividade no acolhimento de refugiados. O chefe de …

Governo promete que preço da eletricidade não vai aumentar (e anuncia pacote de 430 milhões)

Esta terça-feira, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, anunciou um pacote de medidas no valor de 430 milhões de euros que visam travar a subida do preço da eletricidade no mercado …