Chelsea perde (outra vez!) e Mourinho está em risco

Hannah Mckay / EPA

José Mourinho, Special One, com a vida cada vez mais complicada em Inglaterra

José Mourinho, Special One, com a vida cada vez mais complicada em Inglaterra

O treinador português José Mourinho continua com vida difícil no Chelsea, tendo hoje somado nova derrota em casa para a liga inglesa de futebol, desta feita perdendo por 3-1 com o Liverpool.

Os ‘reds’, agora comandados pelo treinador alemão Jurgen Klopp, apresentaram-se em Stanford Bridge também a necessitar de vencer e obtiveram um importante triunfo que os pode relançar no campeonato.

Num dia em que foram inúmeras as mensagens de apoio por parte dos adeptos do Chelsea a José Mourinho, com cartazes onde se podiam ler mensagens como “You are one of us” (És um de nós) ou “Simply the best” (Apenas o melhor), o jogo até começou da melhor maneira para o português, que viu o brasileiro Ramires, ex-Benfica, inaugurar o marcador, logo aos quatro minutos.

Depois de um arranque de partida muito bom, os londrinos foram perdendo fulgor e o Liverpool foi assumindo o controlo das operações, mas só chegou ao merecido golo do empate no terceiro minuto de descontos da etapa inicial, através do brasileiro Coutinho.

Na segunda parte, o Chelsea voltou a aparecer melhor e remeteu o Liverpool para a sua defesa, tendo o conjunto de José Mourinho reclamado ainda com a decisão do árbitro Mark Clattenburg em não expulsar o brasileiro Lucas Leiva com o segundo cartão amarelo.

Óscar ainda podia ter feito o 2-1, mas o seu ‘chapéu’ foi espetacularmente defendido pelo guarda-redes belga Simon Mignolet, tendo este momento coincidido com o ‘desaparecer’ do Chelsea em campo.

Aos 74 minutos, novo momento grande de Coutinho em campo, ao bisar na partida, tendo o Liverpool, perante um Chelsea completamente derrotado, ainda feito o 3-1, pelo belga Benteke, aos 83.

A derrota deixa o Chelsea ‘afundado’ no 15.º lugar com 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas), enquanto o triunfo permite a Klopp, ex-treinador dos alemães do Borussia Dortmund, levar o Liverpool ao sétimo posto, com 17 pontos.

No final, e numa altura em que crescem os rumores de que Mourinho pode estar de saída, o técnico luso limitou-se a responder com “não tenho nada a dizer” às sucessivas questões relativas ao seu futuro.

Quando pressionado sobre esse futuro, Mourinho referiu que não estava preocupado e acrescentou que os adeptos do Chelsea, que cantaram o seu nome ao longo da partida, “não são estúpidos”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência. Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se …

Reservas naturais chinesas salvaram os pandas da extinção (mas "esqueceram-se" dos leopardos)

Uma nova investigação revela que os esforços da China para salvar os pandas gigantes foram bem sucedidos, mas os mesmos falharam na proteção de outros animais que partilham o mesmo habitat, como é o caso …

Comunidade científica critica Trump por dizer que NASA estava "morta"

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no Twitter que "a NASA estava fechada e morta" até que o próprio fez com que voltasse a funcionar, afirmação que gerou consternação na …

É "bastante provável" que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

É "bastante provável" que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas. Questionado na rede social …

Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. O número de pessoas internadas é de 366, mais nove …

"Erro" do Instagram favoreceu conteúdo de Trump face ao de Biden

Um "erro" da rede social Instagram favoreceu durante dois meses o conteúdo gerado pela campanha de reeleição do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, quando comparado com as publicações de Joe Biden, candidato democrata que está …

Fotografia partilhada nas redes sociais levou à suspensão de alunos nos Estados Unidos

Pelo menos dois alunos da North Paulding High School, no estado da Georgia, dizem ter sido suspensos depois de terem partilhado nas redes sociais uma fotografia na qual é possível ver um corredor da escola repleto …

Estado de Nova Iorque com mais mortes por Covid-19 do que França ou Espanha

Os Estados Unidos registaram 1.252 mortos e 63.913 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números de casos e óbitos registados devido a Covid-19 …

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …

Ventura anuncia recandidatura ao Chega e só sai do parlamento quando “metade daquela esquerda" sair

André Ventura anunciou esta noite a recandidatura à liderança do Chega, numa cerimónia em Leiria em que disse que só vai sair do parlamento “quando metade daquela esquerda sair”. “Estamos a fazer uma revolução democrática e …