Chelsea afasta Real Madrid e vai defrontar o City na final da Champions

Neil Hall / EPA

O Chelsea qualificou-se, esta quarta-feira e pela terceira vez, para a final da Liga dos Campeões, marcando encontro com os compatriotas do Manchester City, ao vencer em casa o Real Madrid por 2-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate a uma bola na capital espanhola, os londrinos, ‘carrascos’ do FC Porto nos quartos de final, impuseram-se na partida com tentos do alemão Timo Werner, aos 28 minutos, e de Mason Mount, aos 85.

O Chelsea, que perdeu a final de 2007/08, face ao Manchester United, e ganhou a de 2011/12, frente ao Bayern Munique, ambas decididas nos penáltis, junta-se ao Manchester City, que esta terça-feira afastou o Paris Saint-Germain, com um 2-0 caseiro, após um 2-1 em França.

De acordo com o site Mais Futebol, que cita dados da Opta, com esta passagem à final, o técnico dos londrinos, Thomas Tuchel, tornou-se o primeiro treinador a chegar e esta fase da prova de forma consecutiva por equipas diferentes.

Recorde-se que Tuchel conduziu o PSG à final da Champions na época passada, realizada no estádio da Luz, tendo depois perdido para o Bayern Munique.

No final da partida, o treinador alemão deixou elogios aos seus jogadores. “Merecemos vencer. A primeira parte foi complicada porque eles tiveram muita posse de bola, mas fomos perigosos no contra-ataque. Nunca perdemos a fome e o desejo de defender. Na segunda parte estivemos ainda melhor. É um feito fantástico e agradeço de coração aos jogadores”, começou por dizer em declarações à BT Sports, citado pelo site Sapo Desporto.

Do outro lado, o treinador dos madrilenos, Zinedine Zidane, reconheceu que os ingleses mereceram a vitória. “Podemos dizer que o Chelsea mereceu a vitória. Tentámos, mas no final eles mereceram ganhar e passar“, afirmou, citado pelo jornal A Bola.

“Tentámos tudo e conseguimos chegar até aqui, ficámos a um passo da final. O Chelsea fez um grande jogo e passou. Temos de dar-lhes os parabéns”, disse ainda.

A terceira final da prova, que será 100% inglesa, dois anos depois do triunfo do Liverpool face ao Tottenham por 2-0, está marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Toma a vacina ou ponho-te na prisão". Presidente das Filipinas ameaça prender quem recusar ser imunizado

O Presidente das Filipinas ameaçou prender quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, numa altura em que o país combate o pior surto da doença desde o início da pandemia. "Se não se …

Preços das casas continuam a subir. Centeno alerta para riscos de bolha imobiliária

Os preços das casas voltaram a registar um aumento em relação ao mês passado e não subiam tanto há mais de dois anos. Uma situação que leva o Banco de Portugal a alertar para os …

Itália segue os passos de França e Espanha e abandona o uso de máscara na rua

A Itália vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do próximo dia 28 de junho, revelou o governo na segunda-feira. Depois de ter sido considerado o epicentro da pandemia, Itália …

União Europeia endurece sanções contra a Bielorrússia

A União Europeia, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá decidiram, esta segunda-feira, punir dezenas de personalidades e empresas ligadas ao regime bielorrusso. No final de uma reunião, no Luxemburgo, os 27 Estados-membros da …

Casimiro quer 30 milhões pela Groundforce. 10 milhões são para a banca

Alfredo Casimiro está a tentar vender a sua parte na Groundforce por 25 a 30 milhões de euros. Contudo, o acionista não deverá ficar com o montante pago já que tem pagamentos em atraso a …

Meio milhão de mortes depois, Brasil pede (em força) demissão de Bolsonaro

No sábado, o número de óbitos por covid-19 ultrapassou o meio milhão no Brasil. Centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de mais de 400 cidades brasileiras e do mundo, acusando o Presidente Jair …

23 juízes nomeados "em velocidade de cruzeiro" nos Governos de Costa. "Porta giratória coloca em risco a democracia"

Durante os dois Governos de António Costa foram nomeados 23 magistrados para cargos políticos. Nomeações "em velocidade de cruzeiro", segundo a Associação Transparência e Integridade que fala de uma "porta giratória" que "coloca em risco …

Covid-19. Vacinação só de adultos pode tornar os jovens "reservatórios" da variante Delta

A vacinação da população adulta pode levar os mais jovens a tornarem-se um "reservatório" da variante Delta, mais contagiosa, e criar um ambiente propício ao surgimento de novas variantes. De acordo com Julian Tang, virologista na …

Mais de metade das Câmaras viola a Lei da Proteção de Dados

Mais de metade das Câmaras Municipais viola a Lei da Proteção de Dados. O levantamento conclui que, das 308 câmaras do país, 177 não cumpriram a lei. O Regulamento Geral de Proteção de Dados dita que …

Após o Brexit, a União Europeia prepara-se para restringir conteúdos britânicos na TV e no streaming

Política, economia e agora cultura. Depois do Reino Unido ter saído da União Europeia, a organização prepara-se para diminuir a quantidade de filmes e séries britânicas disponíveis nas estações de televisão e nos serviços de …