Chelsea afasta Real Madrid e vai defrontar o City na final da Champions

Neil Hall / EPA

O Chelsea qualificou-se, esta quarta-feira e pela terceira vez, para a final da Liga dos Campeões, marcando encontro com os compatriotas do Manchester City, ao vencer em casa o Real Madrid por 2-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate a uma bola na capital espanhola, os londrinos, ‘carrascos’ do FC Porto nos quartos de final, impuseram-se na partida com tentos do alemão Timo Werner, aos 28 minutos, e de Mason Mount, aos 85.

O Chelsea, que perdeu a final de 2007/08, face ao Manchester United, e ganhou a de 2011/12, frente ao Bayern Munique, ambas decididas nos penáltis, junta-se ao Manchester City, que esta terça-feira afastou o Paris Saint-Germain, com um 2-0 caseiro, após um 2-1 em França.

De acordo com o site Mais Futebol, que cita dados da Opta, com esta passagem à final, o técnico dos londrinos, Thomas Tuchel, tornou-se o primeiro treinador a chegar e esta fase da prova de forma consecutiva por equipas diferentes.

Recorde-se que Tuchel conduziu o PSG à final da Champions na época passada, realizada no estádio da Luz, tendo depois perdido para o Bayern Munique.

No final da partida, o treinador alemão deixou elogios aos seus jogadores. “Merecemos vencer. A primeira parte foi complicada porque eles tiveram muita posse de bola, mas fomos perigosos no contra-ataque. Nunca perdemos a fome e o desejo de defender. Na segunda parte estivemos ainda melhor. É um feito fantástico e agradeço de coração aos jogadores”, começou por dizer em declarações à BT Sports, citado pelo site Sapo Desporto.

Do outro lado, o treinador dos madrilenos, Zinedine Zidane, reconheceu que os ingleses mereceram a vitória. “Podemos dizer que o Chelsea mereceu a vitória. Tentámos, mas no final eles mereceram ganhar e passar“, afirmou, citado pelo jornal A Bola.

“Tentámos tudo e conseguimos chegar até aqui, ficámos a um passo da final. O Chelsea fez um grande jogo e passou. Temos de dar-lhes os parabéns”, disse ainda.

A terceira final da prova, que será 100% inglesa, dois anos depois do triunfo do Liverpool face ao Tottenham por 2-0, está marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.