Chelsea chama por Pepê, mas FC Porto aponta à cláusula de rescisão

José Coelho / Lusa

Pepê está a ser cobiçado pelo Chelsea, mas o FC Porto mostra-se reticente em vender o brasileiro e aponta aos 70 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.

O Chelsea está a sondar a contratação de Pepê ao FC Porto. Os blues já iniciaram os primeiros contactos com o emblema português, que fez saber que o extremo brasileiro não sai por um montante inferior à sua cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

Pepê tem sido aposta regular de Sérgio Conceição no início desta nova temporada, tendo marcado presença nos primeiros quatro jogos oficiais. Na última época, o futebolista de 25 anos já tinha participado 42 partidas, embora na maioria delas tenha sido como suplente utilizado.

O brasileiro foi contratado ao Grémio, no verão passado, por 15 milhões de euros. Com contrato até junho de 2026, Pepê está blindado por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

A proposta do Chelsea surge pouco tempo depois de a proposta do Arsenal, na ordem dos 40 milhões de euros, ter sido rejeitada pelos portistas.

O FC Porto acredita que o jogador pode evoluir esta temporada e atingir um patamar de valorização coincidente com a sua cláusula. Pepê tem sido um autêntico canivete-suíço para Conceição, que adapta o canarinho a vários posições do terreno.

O Jornal de Notícias escreve que, além do Chelsea, também o Newcastle está em cima de Pepê, assim como de Evanilson. O clássico entre FC Porto e Sporting CP, no sábado, contou com a presença de um olheiro dos magpies.

Depois de já ter garantido as lucrativas vendas de Vitinha e Fábio Vieira, os ‘dragões’ não contam vender Pepê nesta altura. Além disso, nenhum clube estará atualmente disposto a bater a cláusula de 70 milhões de euros do brasileiro.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.