Chegou o Netflix!

O Netflix, serviço norte-americano de televisão pela Internet, está acessível a partir de hoje em Portugal, onde ficará o centro de suporte da empresa para os países do sul da Europa.

O Netflix disponibiliza a partir de hoje em Portugal um catálogo de filmes de ficção, documentários e séries que podem ser vistos em qualquer suporte com acesso à Internet e em qualquer momento que o utilizador queira.

Em comunicado, a empresa norte-americana afirma que, com este tipo de serviço, os consumidores decidem “como, onde e quando podem usufruir da sua programação de entretenimento”. Em Portugal, toda a programação será traduzida e legendada em português.

Para que os portugueses possam testar o novo serviço, o Netflix está a oferecer um mês grátis. Quem se registar no serviço vai poder ver, sem restrições, todos os conteúdos que quiser durante 30 dias.

Em Portugal estarão disponíveis, por exemplo, as séries “Narcos”, do brasileiro José Padilha, e “Daredevil”, de Drew Goddard, ambas desenvolvidas para a plataforma, e o filme “Beasts of no nation”, de Cary Fukunaga, o primeiro filme Netflix.

Netflix

A empresa norte-americana, fundada em 1997 como um serviço de aluguer pela Internet de vídeos enviados por correio, é hoje uma das maiores plataformas de “streaming” pago de filmes e séries pela Internet, com 69,1 milhões de utilizadores e presença em mais de 50 países.

Com a entrada do serviço em Portugal, Espanha e Itália, o Netflix conta ter 74 milhões de utilizadores até ao final do ano.

House of Cards” foi a primeira série que o Netflix produziu em 2013 e é ainda hoje um dos maiores sucessos da plataforma, mas é a grande ausência no conteúdo em Portugal, cujos direito em Portugal já tinham sido vendidos à SIC.

Os preços do serviço vão desde os 7,99€ por mês, para um streaming com qualidade SD, até aos 11,99€ euros com qualidade 4K e em 4 ecrãs – televisão, computador, telemóvel ou tablet.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …

Roubar aos ricos para dar aos pobres. Misterioso grupo de hackers desviou dinheiro para doar à caridade

Um misterioso grupo de hackers, conhecidos como hackers Darkside, doou dinheiro a duas instituições de caridade - mas esse dinheiro foi roubado pelo mesmo grupo a grandes corporações através de um ataque de ransomware. Quase podia …

Desatualizados e com erros. IA vai vasculhar milhares de documentos da Casa Branca

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) disse que as agências federais vão usar inteligência artificial (IA) para eliminar requisitos desatualizados, obsoletos e inconsistentes em dezenas de milhares de páginas de regulamentos …