Chefe da máfia italiana foi tramado por uma pizza

Eneas / Flickr

-

Roberto Manganiello estava em casa a ver um jogo de futebol quando dois polícias disfarçados de rapazes das entregas acabaram com o seu descanso.

O chefe da máfia italiana, que estava em fuga desde 2013, foi detido no passado sábado perto de Nápoles, escreve o The Guardian.

Roberto Manganiello, de 35 anos, estava em casa a ver o jogo de futebol entre o Nápoles e o Inter de Milão, quando foi surpreendido por dois entregadores de pizza.

Só que estes dois funcionários eram, na verdade, dois polícias disfarçados que tinham como único objetivo apanhá-lo despercebido.

Manganiello era um dos grandes chefes da Camorra, uma das redes criminosas mais antigas e conhecidas de Itália, e estava indiciado por um duplo homicídio, em 2004, que provocou uma guerra sangrenta entre vários gangs da cidade.

O italiano era considerado “um dos 100 criminosos mais perigosos do país” e era a partir do apartamento onde estava escondido, na vila Orta di Atella, que geria um negócio de droga e extorsão de dinheiro.

De acordo com o jornal britânico, o homem não ofereceu qualquer resistência à polícia e com ele foi também detida uma mulher de 30 anos.

O ministro do Interior italiano, Angelino Alfano, descreveu esta operação como “um sucesso graças ao trabalho de investigação de alto nível” das autoridades.

Afinal, não são precisas rusgas ou grandes operações policiais para apanhar um bandido. Pelo menos em Itália, bastou uma pizza.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os da foto, são mesmo policias ???
    Aqui, se fotografarem um policia a prender um “ressacado”
    tem logo que ocultar o rosto….

RESPONDER

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …