Chefe da máfia italiana foi tramado por uma pizza

1

Eneas / Flickr

-

Roberto Manganiello estava em casa a ver um jogo de futebol quando dois polícias disfarçados de rapazes das entregas acabaram com o seu descanso.

O chefe da máfia italiana, que estava em fuga desde 2013, foi detido no passado sábado perto de Nápoles, escreve o The Guardian.

Roberto Manganiello, de 35 anos, estava em casa a ver o jogo de futebol entre o Nápoles e o Inter de Milão, quando foi surpreendido por dois entregadores de pizza.

Só que estes dois funcionários eram, na verdade, dois polícias disfarçados que tinham como único objetivo apanhá-lo despercebido.

Manganiello era um dos grandes chefes da Camorra, uma das redes criminosas mais antigas e conhecidas de Itália, e estava indiciado por um duplo homicídio, em 2004, que provocou uma guerra sangrenta entre vários gangs da cidade.

O italiano era considerado “um dos 100 criminosos mais perigosos do país” e era a partir do apartamento onde estava escondido, na vila Orta di Atella, que geria um negócio de droga e extorsão de dinheiro.

De acordo com o jornal britânico, o homem não ofereceu qualquer resistência à polícia e com ele foi também detida uma mulher de 30 anos.

O ministro do Interior italiano, Angelino Alfano, descreveu esta operação como “um sucesso graças ao trabalho de investigação de alto nível” das autoridades.

Afinal, não são precisas rusgas ou grandes operações policiais para apanhar um bandido. Pelo menos em Itália, bastou uma pizza.

ZAP

1 Comment

  1. Os da foto, são mesmo policias ???
    Aqui, se fotografarem um policia a prender um “ressacado”
    tem logo que ocultar o rosto….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.