Chef que cozinhou na Cimeira do Clima condenado por infracções ambientais

4

Marc Veyrat, chef francês

O famoso chef francês Marc Veyrat, um dos escolhidos para cozinhar durante a Cimeira do Clima, em Paris, foi condenado ao pagamento de uma multa por infracções ambientais.

Em causa está o facto de o popular chef ter mandado abater sete mil metros quadrados de madeira numa zona florestal de Manigod, nos Alpes franceses, onde é proprietário de um restaurante.

Marc Veyrat foi condenado a pagar uma multa de 100 mil euros e a proceder à replantação dos sete mil metros quadrados afectados.

O advogado do chef referiu à comunicação social que ainda não decidiu se vai recorrer da sentença.

Em tribunal, Marc Veyrat assumiu ter cometido “erros cruciais”, mas argumentando que foi tudo “de boa fé”.

Na sua página do Facebook, o chef, conhecido por usar sempre um chapéu preto, apresenta-se notando que se dedica “ao Biológico e ao Natural”.

Foi um dos escolhidos para cozinhar durante a Cimeira do Clima que aconteceu este mês na capital francesa.

A COP21, 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, aprovou este sábado um projeto de acordo para combater as alterações climáticas, em substituição do Protocolo de Quioto – tratado complementar à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, criado em 1997.

ZAP

4 Comments

  1. Os organizadores desta cimeira deviam ter vergonha de convidar este fulano para cozinhar. Só demonstra que andam todos a cozinhar a melhor maneira de fugir às leis ambientais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.