/

O próximo Wolves? Charlton pode tornar-se “português”

(dr) Charlton Athletic

O consórcio português Corporate Football Organisation Portugal (CFO), liderado por Fernando Côrte-Real, está a estudar a compra do Charlton, clube que milita no Championship, o segundo escalão inglês.

“A CFO Portugal já existe há pelo menos cinco anos e faz consultoria na área da gestão estratégica, financeira e internacionalização e agora abriu este leque para a vertente desportiva”, explicou o empresário em declarações ao jornal Record.

“É um clube com muita história e fãs extraordinários. O objetivo é conseguir voltar a colocar o Charlton na Premier League dentro de cinco anos”, acrescentou. Côrte-Real conta ainda com o apoio dos sócios Rafael Abêlha Santos e Rui Gomes.

Embora ainda esteja numa fase inicial do processo de compra, o empresário português afiança que “tem vindo a avançar com efetividade”. Sem revelar os montantes envolvidos numa eventual compra, Côrte-Real explica que o dinheiro é proveniente “de investidores que a CFO representa, essencialmente portugueses da área desportiva, industrial e do imobiliário”.

A confirmar-se a compra do emblema londrino, o Charlton pode tornar-se a próxima armada portuguesa em Inglaterra. Aliás, o líder do consórcio confessa que o Wolverhampton é um modelo a seguir. “É um caso de sucesso. Não os vejo como uma inspiração, mas como um caso a olhar”.

O Wolves, graças ao apoio incontornável de Jorge Mendes, ascendeu do Championship à Premier League, onde agora ocupa o sexto lugar da tabela classificativa. Ao todo, o clube conta com oito jogadores portugueses na equipa principal – o dobro dos atletas ingleses.

A Segunda Liga Inglesa vai ser reatada no dia 20 de junho e o Charlton terá de dar à perna para evitar a despromoção, já que ocupa o 22.º lugar. A EFL, organizadora da prova, confirmou em comunicado que o regresso está dependente ainda da autorização das autoridades.

O único nome familiar ao público português na equipa do Charlton Athletic será Naby Sarr, jogador que passou pelo Sporting CP em 2014/15.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.