Champions de volta à RTP, e agora também na Internet

Bjørn Giesenbauer / Flickr

Os jogos de futebol da Liga dos Campeões vão ser transmitidos pela RTP em alta definição e vão estar disponíveis não só na televisão como também na rádio e na Internet.

As novidades foram confirmadas esta sexta-feira pelo diretor adjunto de informação da RTP, Hugo Gilberto, à agência Lusa, depois de uma ausência de três anos.

Para além dos jogos serem transmitidos no canal público, em alta definição e com o formato 16:9, o responsável adiantou que esta é uma “operação multiplataforma” já que os jogos vão também passar pelo site da estação pública e pela rádio.

Os espetadores podem assistir aos jogos no site da RTP, através da RTP Play, assim como “excertos de outros jogos”.

Ainda vai existir uma área especial onde será possível acompanhar todos os momentos da Liga de Campeões com notícias, vídeos, áudios, resultados em tempo real e classificações.

“Pela primeira vez, a RTP vai oferecer, a todos os espetadores, os resumos dos golos mal os jogos acabem no canal 1”, salientou Hugo Gilberto.

“Se este é o melhor futebol do mundo” então “deve estar acessível a todos os portugueses em canal aberto”, explica.

Terça-feira foi o dia escolhido para transmitir um jogo de uma equipa portuguesa.

O antigo selecionador nacional, Paulo Bento, e o antigo internacional português, Sérgio Conceição, serão os comentadores de serviço.

É um gosto estar envolvido neste projeto pioneiro. Vou preparar-me da melhor maneira para falar do jogos que vou ver e estar assim apto a satisfazer os interesses dos portugueses pelo futebol e corresponder à confiança que a estação pública depositou em mim”, afirmou o ex-treinador da Seleção Nacional.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/liga_dos_campeoes_na_rtp.html

É um gosto estar envolvido neste projeto pioneiro. Vou preparar-me da melhor maneira para falar do jogos que vou ver e estar assim apto a satisfazer os interesses dos portugueses pelo futebol e corresponder à confiança que a estação pública depositou em mim”, afirmou o ex-treinador da Seleção Nacional.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/liga_dos_campeoes_na_rtp.html

A rádio também vai fazer a cobertura do evento, com a Antena 1 a marcar presença e todos os estádios da Europa com uma emissão personalizada da ‘Champions’.

Segundo o Correio da Manhã, a compra dos direitos de transmissão para as próximas três épocas custou cerca de 15 milhões de euros.

Para Hugo Gilberto, a expectativa em relação à cobertura do evento “é grande”, salientando que “há um grande ânimo de todos os profissionais da RTP”.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Depois do “futchebolll” só lhe falta o exclusivo dum sambódromo qualquer!
    Tv pública e futeboladas? Andamos nós a subsidiar isto? No mínimo é escandaloso uma tv subsidiada que não tem comprovadamente competências de canal público andar metida em “futeboladas” duvidosas, pois não sabemos quem detém o quê, quando e com quem divide e por quanto! Pois é!

  2. Para futebol, touradas e outras “palhaçadas” há sempre dinheiro; mas, para pôr todos os canais da RTP na TDT ao dispor de todos os portugueses (que os pagam!), ninguém se lembra!!

RESPONDER

Perda de habitat pode aumentar doenças que passam de animais para humanos, prevê ONU

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que podem surgir mais doenças que passam de animais para humanos, como a covid-19, à medida que os habitats são devastados pela exploração da vida …

Rússia ameaça retaliar face às sanções "hostis" do Reino Unido

A Rússia ameaçou responder às sanções "hostis" anunciadas por Londres contra 59 pessoas e entidades, 25 delas russas. A Rússia vai responder às sanções "hostis" anunciadas pelo Governo britânico contra 49 pessoas e organizações, 25 das …

Ministério dispensa quase todos os alunos da renovação de matrículas (após ataques informáticos e o desespero dos pais)

As matrículas online são agora obrigatórias apenas para os alunos que no próximo ano lectivo vão iniciar os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. O anúncio é feito pelo Ministério da Educação depois das …

"Estavam prontos para bater". Atleta Ricardo dos Santos vai processar polícia londrina

O atleta português Ricardo dos Santos disse na segunda-feira que não demorou mais de 20 segundos a parar o carro, quando lhe foi pedido pelas autoridades em Londres, e garantiu que vai processar a polícia …

Motorista de autocarro em morte cerebral depois de agressões de passageiros em França

Um motorista de autocarro foi declarado em morte cerebral esta segunda-feira, em França, depois de ter sido agredido no domingo por passageiros a quem recusou a entrada no transporte público. No domingo à noite, um motorista …

Erro de laboratório origina 20 casos em dois clubes da Liga búlgara

Vinte pessoas estão infetadas com o novo coronavírus, após um futebolista com covid-19 ter participado no duelo entre o Cherno More e o Tsarko Selo, da Liga búlgara, devido ao erro de um laboratório, foi …

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …