/

Chamas em motor de avião da TAP interrompem descolagem no aeroporto de Lisboa

Um avião Airbus A320 da TAP, que iria ligar Lisboa a Veneza, sofreu esta tarde “uma falha técnica no motor” durante a descolagem “que foi imediatamente interrompida”, confirmou fonte oficial da transportadora à agência Lusa.

O Diário de Notícias e o Observador escrevem que esta falha confirmada pela TAP terá desencadeado uma explosão, não havendo registo de feridos.

“A TAP confirma que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa-Veneza teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos”, refere fonte oficial da TAP.

A companhia aérea garantiu ainda que “não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia”.

O voo estava previsto para as 15:25, de acordo com a informação no ‘site’ da ANA — Aeroportos de Portugal, mas deverá agora sair as 19:15.

O canal de televisão Aviação TV partilhou na sua página de Facebook o momento em que a avaria ocorre, que pode ser visualizada por volta dos 26:30. É possível ver chamas junto ao motor da aeronave.

Spotting RadarEm directo do Aeroporto de Lisboa (pista 03)Apoio: Bazar do Vídeo e SkyShop

Publicado por Aviação TV em Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A TAP não avançou mais informações, nomeadamente sobre quantos passageiros estariam na aeronave. A informação de voo no site FlightRadar mostra que o voo nunca saiu da zona do aeroporto de Lisboa.

Em declarações ao jornal Público, a ANA confirmou o incidente, dando conta que este condicionou a circulação aérea. “Um problema técnico ocorrido durante a fase de rodagem para a pista” provocou a imobilização da aeronave da TAP e “obrigou à interrupção das aterragens no período entre as 15h14 e as 15h45”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.