Mais de 350 bombeiros combatem chamas em Castelo Branco e Vila Real

Paulo Cunha / Lusa

Esta quarta-feira, deflagraram novos incêndios em Castelo Branco, na freguesia de Sobral do Campo, e em Vila Real, em Alijó). Mais de 350 bombeiros combatem as chamas e há duas estradas cortadas.

Esta quarta-feira, um novo incêndio deflagrou em Castelo Branco, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo. Neste momento, estão no terreno a combater as chamas 205 bombeiros, 58 veículos e sete meios aéreos. Segundo confirmou o Observador junto do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado as 15h07.

Entretanto, em Alijó, no distrito de Vila Real, 153 bombeiros, apoiados por 43 viaturas e quatro meios aéreos combatem outro incêndio que já obrigou ao corte de duas estradas: a Estrada Nacional (EN) 212, entre o Pópulo e Ribalonga e o Itinerário Complementar (IC) 5, entre o Pópulo e Alijó.

À Lusa, fonte do CDOS de Vila Real adiantou que o fogo “em mato”, que começou pelas 15h00 em Ribalonga, assumiu “bastante intensidade”, levando, pelas 16h00, ao corte das estradas. De acordo com fonte do CDOS de Vila Real, neste momento não existem casas em risco de serem atingidas pelas chamas.

No sábado, dois incêndios deflagraram no município de Vila de Rei e na Sertã. Com os fogos do fim de semana, a área ardida desde o início do ano mais do que duplicou em Portugal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.