Mais de 350 bombeiros combatem chamas em Castelo Branco e Vila Real

Paulo Cunha / Lusa

Esta quarta-feira, deflagraram novos incêndios em Castelo Branco, na freguesia de Sobral do Campo, e em Vila Real, em Alijó). Mais de 350 bombeiros combatem as chamas e há duas estradas cortadas.

Esta quarta-feira, um novo incêndio deflagrou em Castelo Branco, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo. Neste momento, estão no terreno a combater as chamas 205 bombeiros, 58 veículos e sete meios aéreos. Segundo confirmou o Observador junto do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado as 15h07.

Entretanto, em Alijó, no distrito de Vila Real, 153 bombeiros, apoiados por 43 viaturas e quatro meios aéreos combatem outro incêndio que já obrigou ao corte de duas estradas: a Estrada Nacional (EN) 212, entre o Pópulo e Ribalonga e o Itinerário Complementar (IC) 5, entre o Pópulo e Alijó.

À Lusa, fonte do CDOS de Vila Real adiantou que o fogo “em mato”, que começou pelas 15h00 em Ribalonga, assumiu “bastante intensidade”, levando, pelas 16h00, ao corte das estradas. De acordo com fonte do CDOS de Vila Real, neste momento não existem casas em risco de serem atingidas pelas chamas.

No sábado, dois incêndios deflagraram no município de Vila de Rei e na Sertã. Com os fogos do fim de semana, a área ardida desde o início do ano mais do que duplicou em Portugal.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …

380 baleias morreram encalhadas na Austrália. Este é o maior incidente registado no país

Morreram pelo menos 380 baleias-piloto presas numa baía remota da Tasmânia. Apesar dos intensos esforços para tentar salvá-las não foi possível evitar este cenário, informou hoje um responsável pelos serviços de socorro. "Temos um número mais …

Ansu vale 400 milhões e é "sucessor" de Lopetegui

A figura mais recente do Barcelona e do futebol espanhol entrou oficialmente na equipa principal e, por isso, a cláusula de rescisão "disparou". Em Barcelona continua-se a falar muito sobre Luis Suárez. Depois de Lionel Messi, …

Deputados chumbam divulgação imediata e integral da auditoria ao Novo Banco

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) rejeitaram, esta quarta-feira, o requerimento do Bloco de Esquerda (BE) para divulgação pública imediata e integral do relatório de auditoria especial ao Novo Banco enviado pelo …

Bélgica recoloca Lisboa e região Centro no "vermelho"

As autoridades belgas aliviaram ligeiramente as medidas restritivas no quadro da pandemia da covid-19, apesar do aumento do número de casos, esta quarta-feira, e recolocaram a área metropolitana de Lisboa e a região centro de …

"É bastante provável que já se esteja a formar a covid-21"

Tudo "o que não sabemos" sobre o coronavírus - e é muita coisa! - é o que mais preocupa o especialista de Saúde Global do Conselho de Relações Externas dos EUA, Yanzhong Huang, que alerta …

Bruxelas propõe novo pacto para as migrações e pede compromisso a todos os Estados-membros

A Comissão Europeia propôs, esta quarta-feira, um novo Pacto para as Migrações e Asilo, à luz do qual "todos os Estados-membros, sem exceção", devem assumir as suas responsabilidades. Assumindo que "o sistema atual não funciona" e …