Chamaram a polícia por menina de 9 anos que apanhava insetos. Yale deu-lhe um prémio

Jovem tentava capturar insetos invasores quando vizinho participou a situação à polícia.

Quando, no último verão, Bobbi Wilson, de 9 anos, saiu de casa apenas com uma embalagem de água e detergente da loiça, o seu único objetivo era ajudar a eliminar uma nova espécie de insetos invasores que se instalara na comunidade e para os quais as autoridades locais vinham a alertar.

A receita, à qual juntou um pouco de vinagre de cidra de maçã, foi tirada do TikTok e a menina esteva determinada em apanhar o maior número possível de insetos e ajudar a comunidade de Nova Jersey onde reside.

No entanto, os seus vizinhos não o interpretaram da mesma forma. Um deles, ao ver a menina a pulverizar os arbustos e as árvores nos passeios, decidiu mesmo participar a situação à polícia, o que levou as autoridades a entrar em contacto com a mãe da criança e a própria Bobbi Wilson. Na chamada telefónica feita pelo vizinho, pode ouvir-se o sujeito a queixar-se de uma “pequena mulher negra, a passear e a pulverizar algo no passeio e nas árvores.”

Apesar de a situação não ter escalado, em declaração ao The New York Times, a mãe de Bobbi Wilson explicou o porquê de ter tornado o caso público. “Quero que seja um momento de ensino. A mesma chamada poderia ter acontecido noutro estado, com outro agente da polícia e eu poderia estar de luto.”

A exposição da situação fez com que a Universidade de Yale, uma das mais conceituadas dos Estados Unidos da América, tivesse conhecimento da mesma e tenha decidido premiar Bobbi pelos seus esforços por erradicar os indivíduos da espécie Lycorma delicatula. Simultaneamente, os insetos que recolheu vão passar a integrar o museu da instituição, com uma referência ao seu nome.

A menina fez ainda questão de dar a conhecer a sua satisfação por ser reconhecida por Yale e por ajudar os cientistas na sua pesquisa. Destacou ainda o papel que os mais jovens podem desempenhar “se não tiverem medo de perseguirem os seus sonhos e não tiverem tempo de tentar só por serem pequenos”. “Nós podemos fazer a diferença, também.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.