Cerveja ajuda a reduzir risco de hipertensão

3

tainara / Flickr

O consumo moderado de cerveja está associado a uma redução do risco cardiovascular e a uma melhoria no controle da tensão arterial. É o que conclui um estudo feito por médicos espanhóis.

Esta investigação realizada por uma equipa médica do Hospital Clínico San Carlos, em Madrid, concluiu que os ingredientes naturais da cerveja podem reduzir “significativamente” o risco cardiovascular e melhorar “consideravelmente” o controle da tensão arterial, divulga o jornal espanhol ABC.

Outras bebidas fermentadas também acarretam benefícios semelhantes, sempre que consumidas de forma moderada, segundo o mesmo estudo.

A cerveja tem ainda outra qualidade relevada pelos médicos, no combate à tensão arterial, especificamente o facto de ter baixa quantidade de sódio. Há vários estudos científicos que relacionam o aumento da pressão arterial com o consumo de alimentos ricos em sal.

“A manutenção de uma estilo de vida saudável também pode ajudar a atrasar ou a prevenir de forma segura e eficaz o aparecimento da doença”, avisa também o médico José A. García-Donaire, um dos envolvidos no estudo, citado pelo ABC.

ZAP

3 Comments

  1. Alguém quer publicitar as cervejeiras! A cerveja está contra indicada em doentes cardíacos. Se o artigo se refere a pessoas sãs, a cerveja, tal como qualquer outra bebida alcoólica, pode ser bebida com moderação, sem servir para evitar coisa nenhuma!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.