CEO da TAP vai receber bónus de gestão no final de 2025

José Sena Goulão/Lusa

Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP

A CEO da companhia aérea portuguesa deve receber um bónus no final de 2025, caso o plano de reestruturação seja cumprido. O valor do prémio não é conhecido.

Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP, vai ter direito a um prémio de gestão se cumprir o plano de reestruturação da companhia até 2025. A revelação foi feita pela própria na audição no parlamento, esta quarta-feira, onde Ourimières-Widener também afirmou que o Governo foi informado do pagamento da polémica indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis.

Sobre o valor do bónus que deve ser pago à CEO, ainda nada se sabe. A gestora avança apenas que o seu contrato prevê o pagamento de um prémio “se o plano de reestruturação for plenamente cumprido”.

Christine Ourmières-Widener confirmou ainda que aufere cerca de 504 mil euros anuais, mas frisa que esse valor é “37% inferior” ao que ganhava o seu antecessor na gestão da companhia aérea, Antonoaldo Neves, relata o Correio da Manhã.

Esta revelação ocorre numa altura em que os trabalhadores da TAP estão a protestar contra os cortes salariais. A CEO da empresa vai reunir esta quinta-feira com o sindicato dos tripulantes e admite ainda que há trabalhadores de manutenção a abandonar a empresa devido aos cortes aos salários.

Christine Ourmières-Widener afirma que está a procurar uma solução junto dos sindicatos para impedir que estes “recursos críticos” não saiam da companhia.

A administração da TAP também já garantiu que a empresa vai investir 48 milhões de euros nos salários dos trabalhadores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.