CEO da Kernel gasta 2 milhões por ano para voltar a ter 18 anos

3

Project Blueprint

Fototerapia de Bryan Johnson.

Bryan Johnson, CEO da biotecnológica Kernel, gasta 2 milhões de dólares por ano nos seus esforços para voltar a ter 18 anos de idade.

Aos 45 anos idade, Bryan Johnson tem o sonho de muitas pessoas de voltar atrás no tempo. Não literalmente. O CEO da empresa biotecnológica Kernel quer voltar a ter 18 anos e está preparado para fazer tudo ao seu alcance para garantir isso.

Johnson está no caminho certo. A Bloomberg avança que o empresário tem um coração de uma pessoa de 37 anos e a capacidade pulmonar e física de um jovem de 18 anos.

Nem sempre foi assim e, para ser bem-sucedido, o norte-americano gasta 2 milhões de dólares por ano. Sem esquecer a sua equipa de 30 médicos, que levam a cabo um plano engenhado especialmente para reverter a sua idade.

Há mais de uma década, Johnson era engenheiro de software e abriu uma empresa de processamento de pagamentos. Vários horas de trabalho e stress adicional fizeram com que a empresa vingasse e, em 2013, a sua criação foi comprada pelo eBay, por 800 milhões de dólares.

Dustin Giallanza / Project Blueprint

O CEO da Kernel, Bryan Johnson.

Com excesso de peso e deprimido, o empreendedor começou a dedicar-se a melhorar a sua saúde. Foi então que fundou a Kernel, uma empresa que usa capacetes para medir a atividade cerebral.

O norte-americano acredita que as pessoas não têm acesso às informações mais importantes para ajudá-las a levar uma vida saudável. Assim, em parceria com Oliver Zolman, do King’s College London, tenta descobrir uma forma de ficar jovem novamente.

Zolman e a sua equipa de 30 médicos realizam uma série de experiência em Johnson, seja para modificar a sua dieta ou atividade física, de acordo com os seus sinais vitais. Chamam-lhe Project Blueprint. Todos os detalhes deste projeto podem ser conferidos no site.

Ao fim de dois anos no Project Blueprint, Bryan Johnson partilhou os resultado do seu progresso e aquilo que fez para conseguir chegar a esse ponto:

  • Reversão da idade epigenética de 5,1 anos (recorde mundial)
  • Diminuição do ritmo de envelhecimento em 24%
  • Músculos e gordura perfeitos (ressonância magnética)
  • Mais de 50 biomarcadores perfeitos
  • Mais de 100 indicadores menores que a idade cronológica
  • Testes de condicionamento físico = 18 anos
  • O corpo funciona 1,6º C mais frio.

Os utilizadores das redes sociais renderam-se aos resultados de Bryan Johnson. Os internautas ficaram particularmente impressionados com a sua dieta altamente rígida, nomeadamente o número de suplementos tomados. Alguns deixaram a pergunta: “Boas estatísticas, mas quanto tempo do teu dia passas a controlar isto tudo?”.

Johnson começa o dia às 5h da manhã com uma dose de suplementos e medicamentos como licopeno, zinco e metformina. Todos os dias ingere religiosamente 1.977 calorias na forma de comida vegana. Por fim, dedica ainda uma hora a três sessões de treino de alta intensidade, descreve a Bloomberg.

Project Blueprint

Alguns dos ingredientes da dieta de Bryan Johnson.

O CEO da Kernel foi mesmo acusado de ter um distúrbio alimentar ou psicológico. Os seus médicos negam e garantem que estão a inovar no campo da longevidade.

“O que eu faço pode parecer extremo, mas estou a tentar provar que a decadência não é inevitável”, disse Johnson.

Recentemente, lançou um site chamado Rejuvenation Olympics, que mostra uma “tabela de classificação epigenética”, classificando as pessoas que lutam contra a reversão da idade. Sem surpresas, Johnson lidera a tabela.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Eu levei uma vida exemplar, fiz Triatlo de distância longa, andava por ano mais de bicicleta, que muitos de carro. Cheguei a fazer provas de BTT por etapas com 1.000Km. Nada me demovia de grandes desafios.
    Nunca fumei na vida, não “como mal”, fui sempre forte, saudável e tive sempre acompanhamento médico acima da média, até porque a minha atividade física o justificava.
    Aos 47 anos, um dia saí de casa, forte como sempre, para um treino de ciclismo e voltei 4 dias depois a casa, depois de um enfarte em cima da minha bicicleta, uma angioplastia e consequente internamento.
    Ninguém é dono da verdade e estamos todos muito longe de dominar aquilo que a nossa genética nos tem reservado.
    Viver sem excessos sim, absolutamente, mas sem obsessões a este nível aqui descrito.

  2. Morrerá como todos e não teve a maior parte dos prazeres.
    Ridícula a paranóia … ou será mero marketing da empresa Kernel?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.