/

CDS: Filipe Anacoreta Correia apresenta candidatura à liderança

RTP / Flickr

Filipe Anacoreta Correia

Filipe Anacoreta Correia

O líder do movimento “Alternativa e Responsabilidade”, Filipe Anacoreta Correia, anunciou este sábado que vai apresentar uma candidatura à presidência do CDS-PP.

“Se me perguntam se sou candidato, eu digo, quem apresenta uma moção estratégia global que sabe que será votada em alternativa é candidato à liderança e eu assumo aqui isso de forma frontal direta diante do partido”, disse.

Anacoreta Correia esclareceu que só disputará a presidência do CDS-PP se a sua moção de estratégia tiver mais votos que a de Paulo Portas.

“Eu vou sujeitar a minha moção a votos. Se a minha moção for vencedora eu protagonizo o preenchimento dos cargos. Se a minha moção não for vencedora não faz sentido eu propor-me a presidente com a moção do doutor Paulo Portas”, afirmou Filipe Anacoreta Correia.

A moção do movimento Alternativa e Responsabilidade, encabeçada por Filipe Anacoreta Correia, vai a votos no XXV Congresso do CDS contra o documento estratégico da direção de Paulo Portas, segundo fonte desta tendência.

A moção do movimento AR – a única tendência no CDS crítica da direcção – tem por título “Ao serviço de Portugal” e a do líder Paulo Portas intitula-se “Responsabilidade e Identidade”.

As moções são votadas, em alternativa, por voto secreto, a partir da meia-noite.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.