Se a Catalunha se tornar independente, Messi sai a custo zero

Até agora sabia-se que o novo acordo de Lionel Messi vincula o futebolista ao Barcelona até junho de 2021 e que a sua estratosférica clausula de rescisão é de mais de 700 milhões de euros.

A estrela argentina pode sair do Barcelona a custo zero se a comunidade autónoma da Cataunha se independentizar de Espanha e o clube fique impedido de competir numa das ligas de elite da Europa, revelou o jornal espanhol El Mundo.

Messi impôs esta condição na última renovação do milionário contrato assinado em novembro do último ano.

Nesse acordo, o futebolista pôs como cláusula que continuará no clube – inclusive depois de uma hipotética independência catalã – apenas se o Barcelona for aceite para competir na Bundesliga (Alemanha), na Premier League (de Inglaterra), ou na Ligue 1 (em França).

Se a secessão da Catalunha chegar a concretizar-se, o Barcelona ficaria fora da La Liga, já que a legislação espanhola o impediria.

Dessa forma, se depois da independência, o Barça não pudesse ser integrado em nenhuma das melhores ligas do continente, Messi ficaria automaticamente livre de obrigações para com o clube, e poderia abandonar o clube sem pagar a cláusula de rescisão fixada em 700 milhões de euros.

“O Barcelona assume que o Messi ficaria livre e interpreta este acordo como um gesto de compromisso do avançado”, assinala o El Mundo.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, o Barcelona reza diariamente para a Catalunha não ser independente… mesmo quando os seus adeptos gritam pela independência.
    Esta treta da independência da Catalunha é até ao momento a maior palhaçada do presente século. Se fosse catalão estava envergonhado. Se fosse espanhol estava atónito. Como sou português assobio para o lado.

  2. No caso de independência da Catalunha quem terá mais a perder no futuro caso Madrid procure hostilizar os catalães em vez de procurar laços de amizade e consenso entre as partes, será mesmo a Espanha que mais tarde terá que acabar por ceder ao orgulho colonialista até hoje imposto.

RESPONDER

Dybala eleito melhor jogador do ano em Itália. Ronaldo fora da lista

O avançado argentino da Juventus foi eleito o melhor jogador da temporada 2019/20 do futebol italiano, enquanto o português Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista de premiados. Na nota publicada no site oficial da Série …

Novo Banco registou perdas de 260 milhões à revelia do Banco de Portugal

A equipa António Ramalho terá inscrito nas contas 260 milhões de euros em perdas, passíveis de reembolso, sem falar com o Fundo de Resolução. O Público avança que a equipa de António Ramalho sinalizou, nos resultados …

Pingo Doce

Vídeo denuncia desperdício alimentar em supermercado. Jerónimo Martins está a investigar

Hugo Breda e João Relógio, ambos associados à produtora Swag On, publicaram na suas contas de Instagram um vídeo no qual denunciam o desperdício alimentar numa cadeia de supermercados em Lisboa.  O vídeo publicado nas …

O adeus de uma lenda. Ronaldo, Messi e Buffon despedem-se de "San Iker"

O internacional português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi recorreram às redes sociais para se despedirem de Iker Casillas, que esta terça-feira anunciou o fim da sua carreira.  "Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos …

Há trabalhadores que estiveram em lay-off sem direito ao apoio salarial

O apoio destinado a trabalhadores que estiveram em regime de lay-off só se aplica a quem tenha estado nesta situação um mês civil completo. A 19 de junho, o Governo aprovou o decreto-lei que criou o …

Ordenado de 3 milhões e outros tantos em prémios. O contrato de Jesus à lupa

Jorge Jesus, que esta segunda-feira foi oficialmente apresentado como treinador do Benfica, vai ganhar três milhões de euros líquidos temporada, valor a que acrescem outros tantos milhões mediante prémios. Apesar de vir auferir um salário …

Já com luz verde de Bruxelas, Governo quer Banco de Fomento a funcionar no final do ano

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse esta terça-feira à agência Lusa que quer o Banco Português de Fomento a funcionar no final do ano, depois da sua criação ter sido …

"Partenon dos Naufrágios". Grécia abre o seu primeiro museu arqueológico subaquático

A Grécia abriu nesta segunda-feira o seu primeiro museu arqueológico subaquático, que reúne um conjunto de ânforas do século V a.C e que foi batizado como o "Partenon dos Naufrágios", na costa da ilha de …

Mais um funcionário do Parlamento infetado com covid-19. Outros cinco testaram negativo

Mais um funcionário da Assembleia da República foi diagnosticado com covid-19, enquanto outros cinco, atualmente em isolamento e que tinham estado em contacto com o primeiro infetado, testaram negativo. A informação foi avançada esta terça-feira …

Juan Carlos virá para Portugal? Presidente e autoridades nada sabem

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta terça-feira desconhecer se o rei emérito espanhol, Juan Carlos, virá para Portugal, escusando-se a comentar tal possibilidade. "Havia uma resposta politicamente correta que era dizer que …