Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento.

Segundo conta a BBC, durante todos os fins-de-semana de maio, qualquer pessoa pode aparecer sem marcação no Castelo de Bran (conhecido como o castelo do Drácula), na Roménia, para ser inoculado contra a covid-19. Além da vacina, recebe uma entrada gratuita para a exposição do castelo com 52 instrumentos de tortura medievais.

Esta é uma iniciativa do Governo romeno para incentivar a vacinação no país, que tem como objetivo vacinar 10 milhões de pessoas até setembro. Porém, o Executivo enfrenta uma grande dificuldade: quase metade da população diz não querer receber a vacina, segundo uma sondagem da Globesec.

Também há a esperança de que esta ideia leve mais pessoas a visitar esta famosa atração turística, nos Cárpatos, onde o número de turistas caiu consideravelmente devido à pandemia.

Desde o aparecimento do novo coronavírus, a Roménia registou cerca de um milhão de infetados e quase 29 mil mortes associadas à doença.

Nas ilhas Baleares, conta a agência Europa Press, o Governo local vai cobrir os custos de um seguro de repatriamento que será gratuito para turistas caso a sua estadia no arquipélago se prolongue por causa da covid-19.

Trata-se de uma das medidas do chamado “Safety Pack” que o Executivo balear vai apresentar, esta semana, numa viagem oficial da sua presidente, Francina Armengol, à Alemanha.

Este seguro irá cobrir o transporte até ao local de residência e estará disponível tanto para turistas nacionais como internacionais, desde que se tenham alojado num estabelecimento registado. Por exemplo, será aplicado no caso de turistas que acabem por perder o seu voo ou em caso de falecimento.

O seguro também irá incluir os serviços de um intérprete, de forma remota ou presencial, assim como de um call center disponível em pelo menos três línguas: castelhano, alemão e inglês.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homem que tentou matar Ronald Reagan vai ser libertado em 2022

Na altura o homem foi considerado inimputável pela justiça devido a problemas mentais. Depois de ter saído de um hospital psiquiátrico em 2016, John Hinckley Jr vai ficar em liberdade total de 2022. A 31 de …

Coreia do Norte lança "projétil não identificado"

A Coreia do Norte lançou um "projétil não identificado" no mar ao largo da sua costa oriental, disseram esta madrugada os militares sul-coreanos. Tanto o Japão como os Estados Unidos já condenaram o lançamento. A Coreia …

Pandemia, campanha anticomunista ou geringonça? As justificações para a derrota do PCP

Pandemia, campanha anticomunista, geringonça ou outra coisa qualquer? O que justifica a hecatombe do PCP nas duas últimas eleições autárquicas? A noite eleitoral foi um tombo para o PCP, que, além de não ter conseguido recuperar …

"Os eleitores fizeram-se ouvir muito bem". SPD responde à CDU e quer aliança com os Verdes e FDP

Armin Laschet tinha anunciado que a CDU queria liderar o executivo apesar do mau resultado, o que já motivou uma resposta do SPD. O líder dos conservadores está também debaixo de fogo dentro do próprio …

Durante a Administração Trump, CIA terá abordado hipótese de raptar e até assassinar Assange

Em 2017, a CIA terá considerado raptar e discutido planos para assassinar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, atualmente preso em Londres. Membros seniores da CIA discutiram a possibilidade de raptar e de assassinar Julian Assange …

Biden já recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19

O Presidente dos Estados Unidos recebeu, esta segunda-feira, a dose de reforço da vacina contra a covid-19, em direto na televisão, para encorajar os norte-americanos elegíveis a fazerem o mesmo. Os Estados Unidos autorizaram, na semana …

Pandemia custou 5 mil milhões de euros até Agosto (mas Leão pode ter uma boa notícia a fechar o ano)

A pandemia de covid-19 custou ao Estado 5.139,5 milhões de euros, de Janeiro a Agosto, e o défice das contas públicas agravou-se em 550 milhões de euros. Mas as contas estão agora mais controladas e …

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …