/

Há mais 4 casos de coronavírus confirmados em Portugal. Já são 13

Simone Venezia / EPA

A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou a existência de mais quatro casos positivos de coronavírus em Portugal. São já 13 as pessoas infectadas com o Covid-19 no nosso país.

Em declarações aos jornalistas, em Bruxelas, onde participou na reunião dos ministros da Saúde da União Europeia (UE) por causa do novo coronavírus, Marta Temido frisou que três dos novos casos se encontram no Hospital de São João (Porto) e um está em Lisboa.

A ministra também notou que os três casos reportados no Porto têm “link epidemológico de Itália“. Quanto ao caso de Lisboa, sublinhou ainda não ter conhecimento da origem de transmissão do vírus.

Uma das pessoas infectadas com coronavírus é um trabalhador de uma fábrica de calçado em Lousada, que terá estado em Milão, em trabalho. Depois do internamento do homem de 50 anos no Hospital de São João, a fábrica foi encerrada pela Direcção Geral de Saúde (DGS) e os 64 funcionários ficaram de quarentena, como avança a TVI24.

Haverá ainda 213 pessoas “em vigilância”, como refere o Expresso.

Em Espanha, o Governo já confirmou 345 casos de coronavírus e 5 mortes. A nível mundial o número de casos já anda em mais de 100 mil, tendo-se verificado cerca de 3400 mortes.

Em termos europeus, os ministros da Saúde da UE decidiram um “reforço de abordagem em cooperação, ao nível das medidas de prevenção, tratamento, mitigação e aquisição conjunta de equipamentos de protecção individual”, segundo disse Marta Temido após a reunião em Bruxelas, assumindo que “há países com dificuldades” e que é preciso um “posicionamento conjunto”.

Pode obter todas as informações necessárias sobre o covid-19 no site que a DGS criou para o efeito. Se suspeitar de contágio, deve ligar para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) e evitar deslocar-se aos serviços de saúde, bem como contactar com outras pessoas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.