/

Caso suspeito de coronavírus em Lisboa deu negativo. Caso do Porto em observação

Luca Zennaro / EPA

Um dos dois casos suspeitos de infeção por coronavírus (2019-nCoV) em Portugal “resultou negativo”. Os resultados referentes ao segundo caso serão “divulgados oportunamente”.

Ao final da tarde desta segunda-feira, a Direção-Geral de Saúde (DGS) informou que um dos dois casos de infeção pelo novo coronavírus (2019-nCoV) deu negativo. Ainda há um caso sob observação, no Porto.

Em comunicado, a DGS adiantou que um dos casos “resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas”. Trata-se de “uma doente regressada da China”, encaminhada para o Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar de Lisboa Central.

O sexto caso está ainda sob observação e diz respeito a “um doente regressado também da China que se encontra já no Centro Hospitalar de São João”, no Porto.

Os doentes ficam internados e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Insa)”, laboratório de referência em Portugal para a realização destes testes.

Os resultados das análises feitas aos dois doentes suspeitos deverão ser conhecidos ainda esta segunda-feira. Estes dois casos elevam para seis o número de casos suspeitos validados até hoje em Portugal.

Além destes dois casos, estão 20 pessoas em isolamento profilático há uma semana no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, depois de terem sido repatriadas da China. O surto do novo coronavírus já provocou, pelo menos, 910 mortos e mais de 40 mil infetados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.