/

Caso Maddie. Procurador alemão confirmou que Brückner é suspeito de outro abuso sexual de uma criança

3

met.police.uk

Maddie McCann

O procurador que investiga o caso de Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em 2007 no Algarve, confirmou ao programa “Sexta às 9” da RTP que Christian Brückner é suspeito de outro abuso sexual.

De acordo com a RTP, o caso remonta a abril de 2007.

Em causa estará uma criança alemã de dez anos que terá sido abusada numa praia do Algarve em 2007, no mesmo ano em que Madeleine McCann desapareceu.

Ao programa da RTP, o procurador alemão disse ainda que está em colaboração com as autoridades portuguesas e que haverá outros abusos sexuais contra crianças que terão acontecido no Algarve na mesma altura e que estão sob a mira das autoridades.

O caso de Madeleine registou um novo fôlego desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian Brückner, um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha. Os investigadores alemães estão convictos de que Madeleine McCann está morta.

A Procuradoria de Braunsschweig diz ter “evidências ou factos concretos” que suportam a tese de que Maddie está morta, mas não “evidências forenses”, uma vez que o corpo da criança inglesa nunca foi encontrado.

Christian Brückner está detido em Kiel, norte da Alemanha, por outros crimes.

Em 2007, o suspeito morava a escassos quilómetros do aldeamento turístico da Praia da Luz, onde Maddie McCann desapareceu.

Para a polícia alemã, Brückner é suspeito do homicídio da criança inglesa que estava de férias com os pais e os outros dois irmãos gémeos em Portugal no momento de seu desaparecimento. O advogado de defesa de Christian Brückner refuta qualquer envolvimento do seu constituinte no desaparecimento das crianças.

No âmbito do processo em que está a cumprir pena na Alemanha por outros crimes, o suspeito pediu para sair em liberdade condicional, mas o pedido tem sido rejeitado por influência da Procuradoria de Braunschweigh, que acredita que Brückner é a chave para o desaparecimento de Maddie e de outros menores na Alemanha.

ZAP // Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.