Caso Griezmann. Barcelona paga 15 milhões pelo silêncio do Atlético (e fica com benefício futuro)

Antoine Griezmann

Escreve o jornal espanhol El Mundo que Barcelona e Atlético de Madrid já chegaram a acordo no “caso Griezmann”. O clube catalão pagou 15 milhões de euros pelo silêncio dos colchoneros, ficando ainda com benefício futuro.

Antoine Griezmann, recorde-se, transferiu-se para Barcelona no verão passado por 120 milhões de euros, o valor definido na cláusula. O Atlético de Madrid exigiu, no entanto, o pagamento de mais 80 milhões de euros por considerar que houve negociações ilegais entre o clube espanhol e o jogador quando este representava ainda o Atlético.

Segundo o El Mundo, o Atlético tinha na sua posse e-mails entre Griezmann, Maud Griezmann – irmã e agente do internacional francês -, advogados e ainda o pai do futebolista, datados de março deste ano, sobre a sua saída.

Na correspondência, detalha o jornal espanhol, estava referido de forma explícita como seriam distribuídos os 14 milhões de euros em comissões.

O caso parece agora estar resolvido: segundo o El Mundo, o barça pagou mais 15 milhões de euros pela transferência de Griezmann, comprometendo-se o Atlético a não divulgar a correspondência que comprovaria as eventuais ilegalidades.

O Barcelona fica ainda ainda com direito de preferência sobre cinco jogadores colchoneros, entre os quais Saúl Ñiguéz e Giménez, dois indiscutíveis para o técnico Diego Simeone, tal como precisa o jornal desportivo espanhol AS.

Fontes do Barcelona confirmaram entretanto ao jornal catalão Sport que existiu realmente o pagamento e o direito de preferência sobre alguns jogadores, recusando, contudo, que estas negociações estejam relacionadas com o “caso Griezmann”.

O Atlético de Madrid chegou a denunciar a situação em causa à Real Federação Espanhola, que decidiu multar o Barcelona em 300 euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Não há plano B". Costa deixa avisos e recados a Hungria e Polónia

O primeiro-ministro português, António Costa, alertou, em Bruxelas, que não há um plano B ao bloqueio na aprovação do orçamento da União Europeia (UE) e do novo Fundo de Recuperação criado para responder à pandemia, …

Santos deu "nega" ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos "negou" a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada. O Conselho Fiscal do Santos emitiu …

Governo britânico substitui confinamento por restrições (com oposição interna no Partido Conservador)

Boris Johnson conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições. Dos votos contra, 56 foram de deputados conservadores e 16 de deputados do Partido Trabalhista. O Governo britânico conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições …

Sporting tem sete jogadores na porta de saída e outro para trazer Matheus Reis

O Sporting CP quer livrar-se de sete jogadores excedentários que estão a treinar com a equipa B. O clube quer também trazer Matheus Reis já neste mercado de inverno. Aproxima-se o mercado de inverno e o …

Sindicato acusa TAP de manipulação e diz que não há "trabalhadores a mais"

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou a TAP de “manipulação, falta de ética e desonestidade” e defendeu que a empresa não tem “trabalhadores a mais” e deve procurar os “sorvedouros de …

Menos de 1% dos infetados estavam registados na app StayAway Covid

Menos de 1% das pessoas infetadas com covid-19 desde a disponibilização da app StayAway Covid notificaram a sua infeção. Já mais de 2,6 milhões de pessoas têm a aplicação. Desde o lançamento da aplicação de rastreio …

Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender. O FC Porto está nos oitavos de final da …

Eurodeputado húngaro opositor do casamento gay é apanhado em "orgia" homossexual

József Szájer foi autor da revisão constitucional que proíbe o casamento gay na Hungria. Este domingo, foi apanhado a quebrar o confinamento ao participar numa "orgia" num bar gay. O eurodeputado húngaro József Szájer foi autor …

Englobamento do IRS chumbou, mas Governo não desiste. "É para cumprir"

O englobamento do IRS foi, ao segundo Orçamento da legislatura, deixado novamente de fora. Ainda assim, o Ministério das Finanças garante que a ideia é para avançar até ao fim da legislatura. O englobamento do IRS …

Estranho artefacto encontrado no interior de uma múmia egípcia infantil

Uma equipa de cientistas norte-americanos encontrou uma misterioso artefacto no interior de uma múmia egípcia com 2.000 anos, revela uma nova investigação. Recorrendo a tecnologias avançadas de tomografia computorizada, combinadas com difração de raios X …