Contratação de Griezmann vale multa de 300 euros ao Barcelona

O Comité de Competição da RFEF aplicou uma “multa simbólica” de 300 euros ao Barcelona por ter contactado o jogador francês quando este ainda tinha contrato com o Atlético de Madrid.

O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) castigou o Barcelona com uma multa “meramente simbólica” de 300 euros, por ter contactado o futebolista Antoine Griezmann, agora jogador do clube catalão, quando este ainda tinha contrato com o Atlético de Madrid, avança a Renascença.

“Tendo em conta a capacidade do clube e o valor da operação económica que deu origem a este expediente, este Comité tem consciência de que o pagamento de 300 euros, mais além do seu caráter meramente simbólico, não contribuirá para que o clube sancionado em particular e, provavelmente, outros clubes que possam estar no futuro na mesma situação adequem a sua conduta ao requerido pelo regulamento”, escreveu o RFEF em comunicado.

O Comité de Competição da RFEF reconhece ainda que o Barça cometeu “uma infração leve”, mas que “este não é motivo suficiente” para que se “opte pela imposição de uma sanção — um jogo à porta fechada — que parece estar pensada para infrações de outra natureza”.

Os dois clubes poderão interpor recurso durante os próximos 10 dias úteis, escreve a rádio.

O jogador francês custou 120 milhões de euros ao Barcelona, no entanto, o Atlético queria que o valor pago fosse sim 200 milhões, o valor da cláusula de rescisão antes de ser reduzida.

Griezmann foi oficializado no Barcelona em julho, tendo assinado um contrato válido até 2024 com o emblema blaugrana. Desde então que os colchoneros exigem o pagamento de mais 80 milhões de euros, “pois é óbvio que o compromisso entre o jogador e o FC Barcelona ficou concluído antes da data em que se produziu a redução da cláusula”.

Na semana passada, o jornal espanhol El Mundo revelou ter na sua posse e-mails de Antoine Griezmann, quando era ainda jogador dos colchoneros, com o FC Barcelona para negociar as comissões da sua transferência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.