O guarda-redes internacional espanhol Iker Casillas vai alinhar no FC Porto, depois de 25 anos ao serviço do Real Madrid, avança a TVE.
De acordo com a televisão espanhola, o Real Madrid recebeu uma proposta escrita pelo capitão da formação merengue, que, segundo a mesma fonte, pretende facilitar a saída de Casillas e compensá-lo financeiramente, para que não perca dinheiro ao assinar pelos dragões.
A TVE dá ainda conta de que a atitude do guarda-redes e do clube madridista é de máxima colaboração, antevendo que não haja problemas na transferência, considerada fundamental para que o Real Madrid assegure a contratação de David de Gea, atualmente no Manchester United.
O diário desportivo madrileno AS, também na sua página oficial na Internet, confirma que a transferência agrada ao jogador, acrescentando que o FC Porto pretendia que o Real Madrid assegurasse 100% dos ordenados, mas o clube da capital espanhola está disponível para contribuir mas não na sua totalidade.
Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.
Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).
Futebol365 / Lusa