/

Casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira terá sido faturado ao Benfica

(dr) SLBenfica

dministrador executivo da Benfica SAD e CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira

O casamento da filha do administrador executivo da Benfica SAD e CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, terá sido faturado aos encarnados, segundo uma troca de e-mails entre o gestor e a sua filha, que já está na posse das autoridades.

De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia nesta segunda-feira, na troca de e-mails revelados, Soares de Oliveira diz à filha para faturar os custos da festa de casamento ao Benfica. “Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar”, lê-se numa das mensagens enviadas pelo gestor.

As mensagens trocadas não revelam valores, exceto o aluguer de um toldo para a cerimónia que terá custado 800 euros, cujo pagamento terá sido a pronto, e a fatura emitida para “Benfica Corporate”.

O diretor de comunicação do Benfica disse tratarem-se de e-mails “falsos e truncados”. Já uma outra fonte do clube dos encarnados, confirmou ao diário que “já foi tudo reembolsado ao clube da Luz”.

Segundo o matutino, a troca de e-mails remonta a fevereiro de 2016, não sendo claro se se tratou de um esquema para contornar o pagamento do IVA ou se, efetivamente, o dinheiro para pagar a cerimónia saiu do cofres da Luz.

Num outro e-mail, escreve o CM, enviado para uma das empresas contratadas, a filha de Domingos Soares de Oliveira ainda perguntava se não podiam fazer um desconto, dizendo que não queria fatura e pedia uma “atenção fiscal”, dando a ideia de que pretenderia não pagar os impostos associados.

O proprietário foi claro, rejeitando o pedido, acrescentando que tudo o que empresa vendia era faturado. Adiantava que quando o material saía da empresa era transportado com guias, o que impossibilitava que o preço fosse alterado.

Segundo apurou o CM, as despesas foram depois faturadas efetivamente ao Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.