Casal mais rico do Canadá foi morto por “várias pessoas”, dizem investigadores

Detetives privados contratados pela família do casal mais rico do Canadá concluíram que Honey e Barry Sherman foram mortos por “várias pessoas”, dois dias antes de os corpos terem sido descobertos.

O casal multimilionário canadiano Honey e Barry Sherman, encontrado morto no passado mês de dezembro, na sua residência em Toronto, foi assassinado por “várias pessoas”, pelos menos 48 horas antes de os cadáveres terem sido descobertos.

De acordo com um relatório de investigadores privados que procuram decifrar os acontecimentos que levaram à morte dos empresários, a teoria de que as mortes resultaram num pacto suicida não tem sustentação nas provas recolhidas.

Segundo a CBC Toronto, Honey e Barry Sherman foram encontrados com cintos de couro enrolados no pescoço, presos a um corrimão junto à piscina interior da mansão. Nos pulsos apresentavam marcas de que estiveram presos um ao outro, a determinado momento.

A família do casal contratou estes investigadores privados com o objetivo de realizar uma investigação independente da oficial, levada a cabo pela polícia do Canadá.

Sherman fundou a farmacêutica Apotex Inc em 1974 com apenas dois funcionários. Hoje, a empresa é o maior fabricante farmacêutico do Canadá e produz mais de 300 medicamentos genéricos.

A fortuna de Sherman era considerada uma das maiores do país, com um valor estimado de 4.800 milhões de dólares canadianos, cerca de 3.200 milhões de euros. Nos últimos anos, tanto Barry como a Apotex estiveram envolvidos em litígios judiciais com familiares e outras farmacêuticas.

O casal, que era conhecido por figurar entre os maiores filantropos do país, com avultados donativos, nomeadamente a hospitais e a organizações judaicas, deixou quatro filhos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.