Casal indiano casou na blockchain, com votos NFT e um padre digital

Anil Narasipuram e Shruti Nair casaram-se na blockchain. O casal foi acompanhado por Anoop Pakki, responsável por cunhar o NFT – também conhecido como padre digital.

O jovem casal indiano usou tokens não fungíveis (NFTs) para digitalizar o seu amor até à eternidade, com uma celebração na blockchain Ethereum (ETH).

Os votos de Anil Narasipuram e Shruti Nair foram cunhados como um NFT, que apresentava também uma fotografia do anel de noivado. O token foi então trocado como uma transação digital no mercado online OpenSea.

“O registo do nosso casamento é permanente, imutável e público. O registo na blockchain é inviolável. Ninguém no mundo pode alterar o facto de estar registado na blockchain, um sinal do nosso compromisso um com o outro. É uma declaração muito poderosa sobre o nosso próprio casamento”, disse Anil Narasipuram, em declarações à VICE.

Antes da cerimónia virtual, o casal registou oficialmente o seu casamento numa conservatória. Depois, abriram as suas carteiras digitais nos seus computadores portáteis enquanto as famílias e os amigos acompanhavam tudo através do Google Meet.

Anoop Pakki, primo do noivo, foi uma espécie de padre digital: oficializou o casamento e criou o NFT “Ekatvam”, que significa “unicidade” em sânscrito.

“Lemos os votos e, depois de receber a bênção do nosso padre digital, confirmei a transação ao transferir o NFT para a carteira digital da minha esposa”, contou Anil.

Na descrição do NFT lia-se: “Este contrato é celebrado entre Shruti Sathian Nair, nascida em 17 de março de 1988, e Anil Mohan Narasipuram, nascido em 11 de outubro de 1986. As partes deste acordo são declaradas marido e mulher, em 15 de novembro de 2021 e devem assim se manter, na saúde e na doença, agora e para sempre“.

Nos últimos anos, os casamentos na blockchain começaram a ganhar força um pouco por todo o mundo. Também recentemente, os indianos Dinesh Sivakumar Padmavathi e Janaganandhini Ramaswamy encontraram uma solução para contornar as restrições impostas pela pandemia de covid-19: decidiram casar no metaverso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.