/

A pandemia impôs limites, mas um casal indiano arranjou solução. Vai casar-se no metaverso

(dr) TardiVerse

A covid-19 está a obrigar muitos casais indianos a cancelar os seus casamentos, devido às restrições atualmente impostas no país.

Dinesh Sivakumar Padmavathi e Janaganandhini Ramaswamy parecem ter encontrado a solução para contornar as regras e casarem em segurança: o metaverso.

Em Tamil Nadu, na Índia, os casamentos estão limitados a um máximo de 100 pessoas, mas este casal conseguiu convidar cerca de duas mil pessoas para celebrarem virtualmente a sua união, no mês de fevereiro. Como fã incondicional de Harry Potter, a dupla foi ainda mais original e optou por uma festa temática.

O metaverso é um termo utilizado para descrever ambientes virtuais 3D nos quais os utilizadores se podem reunir e interagir. O noivo, um entusiasta da blockchain e das criptomoedas, trabalhou com a plataforma TardiVerse para criar o espaço digital perfeito para a celebração: uma espécie de castelo virtual inspirado em Hogwarts.

Segundo a CNN, a cerimónia legal será física, na aldeia de Ramaswamy, e vai contar com a presença de alguns familiares e amigos. Logo depois, o casal fará login para se juntar ao “copo de água” virtual, que vai custar cerca de 150.000 rupias indianas (1.777 euros). O evento terá a duração de uma hora.

O casal considera que a celebração online tem uma vantagem única e peculiar: vão poder contar com a “presença”, ainda que digital, do falecido pai de Ramaswamy.

“O meu sogro faleceu em abril. Estou a criar um avatar 3D que se parece com ele, para me abençoar a mim e à minha noiva”, contou Padmavathi. “Isto é algo que só podemos fazer no metaverso.”

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.