Casal de “viajantes no tempo” diz que vive em 2027 e mostra imagens de um mundo destruído

6

(IG) Midjourney

Javier e María, dois espanhóis que afirmam ser “viajantes no tempo”, acumulam milhões de seguidores e visualizações no TikTok — e estão agora a mostrar imagens do ano 2027.

Embora nunca tenham mostrado a cara, Javier e María afirmam estar em 2027, e que vivem apenas na companhia um do outro. Para o provar, partilham fotografias e vídeos, sempre em áreas desertas, sem vestígios de pessoas ou qualquer outra forma de vida ao seu redor.

Javier (7,7 milhões de seguidores) e María (135 mil seguidores) garantem que são os únicos humanos nesse mundo apocalítico e mostram imagens de várias zonas totalmente desertas que aparentam ser de cidades abandonadas.

Os dois espanhóis afirmam que em 2027 não há vida em Madrid ou Barcelona.

Com um livro já editado sobre o fim do mundo, Javier filma-se para o TikTok em zonas conhecidas de Madrid totalmente desertas, tais como um restaurante McDonalds ou a entrada do estádio do Atlético de Madrid sem alma.

@unicosobreviviente♬ Where Have You Been x The Hills – DJ L BEATS

O jovem alega que essas imagens são captadas no ano de 2027, no qual já não existem mais seres humanos. Há imagens em centros comerciais, aeroportos, ruas conhecidas, sempre sem presença de pessoas.

María diz que é física nuclear e afirma ter visitado muitas grandes cidades, como Barcelona, Madrid e Sevilha, nas quais não encontrou sinais de vida.

A sua biografia na rede social diz: “O tempo é uma ilusão. Sozinho no mundo com o #unicosobreviviente“.

Contudo, segundo o The Mirror, são levantadas questões por parte dos seguidores, que nunca são respondidas, nomeadamente:

– “Se está sozinho, então quem está a gerir o TikTok?”;
– “Estes vídeos não provam nada… onde está o supermercado, as ruas e uma data de jornal???”;
– “Já não há pessoas no mundo. Mas está a usar sapatos Puma muito novos e baratos”.

O que é certo é que tanto Javier como María continuam a ver o seu número de seguidores a aumentar, alimentando, assim, as mais variadas teorias da conspiração sobre o fim do mundo.

De referir que os “viajantes no tempo” presentes no TikTok têm vindo a aumentar ao longo do tempo. Por exemplo, Eno Alaric (419 mil seguidores) diz que já esteve no ano de 2671.

Teresa Campos, ZAP //

6 Comments

  1. Se eles estão em 2027, sozinhos, e está tudo destruído, alimentam-se de quê? E como é que têm energia para os smartphones? E como é que viajam de uma cidade para outra?

  2. Em 2023 ainda hà milhões de pessoas que acreditam nestas tretas e isso diz muito da humanidade. Questionar pontos do que esta gente alega em vez da declaração de que vivem no futuro não faz qualquer sentido. É um esquema, uma burla, procura de protagonismo, ou um outro qualquer problema mental , mas apenas isso.

  3. Malucos? Génios. Inventam uma história, manipulam imagens, vendem-nas a milhões de curiosos e ganham uma pipa de massa no TikTok.

  4. E por que é que não querem travar a Apocalipse a dizer o que aconteceu? Ou melhor, acontecerá. 🙂
    E por que é que não vão à procura dos seus seres mais jovens? Podiam ter umas conversas, até uma mênage 4,,,,

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.