Casal canibal detido na Rússia por ter comido 30 pessoas

(dr) Live Kuban

Um homem e uma mulher da cidade de Krasnodar, no sul da Rússia, poderão ter sido responsáveis pelo assassinato de cerca de 30 pessoas, que terão posteriormente comido.

Os suspeitos, um instrutor militar de 35 anos e a mulher, foram detidos a semana passada, depois de os restos mortais de uma mulher terem sido encontrados no dormitório da Academia Militar de Krasnodar, onde o casal vivia. Segundo o portal Mir24, as partes do corpo da vítima encontravam-se num balde.

Foi também encontrado nas imediações um telemóvel “com fotografias horríveis”, que se veio a apurar pertencer ao detido. Nas imagens era possível ver um homem, ao que tudo indica o suspeito, fotografado com partes do corpo de uma mulher desmembrada.

O detido começou por não se declarar culpado, tendo inicialmente sustentado que tinha encontrado acidentalmente os restos do corpo em Kuban. O suspeito alegou ter feito uma selfie com o corpo e ter depois perdido o telemóvel.

Segundo a imprensa local, durante as buscas em casa do casal, a polícia de Krasnodar encontrou no frigorífico diversos pacotes com restos de corpos congelados e 19 fragmentos de pele morta. O casal confessou que guardava no frigorífico partes das vítimas.

De acordo com o Live Kuban, jornal diário da região de Krasnodar, a polícia deteve o casal de alegados canibais. Foram até agora identificadas 7 das vítimas, tendo sido apurado que entre os fragmentos encontrados há restos de cerca de 30 pessoas. O casal estava aparentemente a sequestrar, matar e comer seres humanos desde 1999.

Segundo relatam os vizinhos, “era possível sentir a partir do quarto do casal o cheiro de Corvalol”, um sedativo utilizado na Rússia, “e de mendigos”. Todas as tentativas de verificar a origem dos fortes odores, acrescentam os vizinhos, resultaram em episódios de “gritos e escândalo”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Quem vai orientar o Barcelona contra o Benfica?

Nova exibição decepcionante do Barcelona e novo empate no campeonato. Situação de Koeman é realmente frágil. Não dá para mais. A frase de Piqué - "Somos o que somos agora, é o que temos" - está …

A sexualidade dos dinossauros continua um mistério - mas as respostas podem estar nos pássaros

A reprodução dos dinossauros continua um mistério, mas a plumagem ornamental do Confuciusornis, uma espécie parecida com os pássaros, é uma das grandes pistas. Tal como os outros animais, os dinossauros tinham relações sexuais para se …

Bannon e outros três ex-conselheiros de Trump chamados a depor sobre a invasão ao Capitólio

Mark Meadows, Dan Scavino, Kash Patel e Steve Bannon são os ex-conselheiros de Trump que a comité da Câmara dos Representantes quer ouvir. O comité da Câmara dos Representantes que está a investigar a insurreição de …

TAP cobrou 657 milhões de euros de voos ainda por fazer

A TAP tem 657,5 milhões de euros já cobrados em voos que ainda não realizou. A companhia aérea também enfrenta sérios atrasos no call center. Por causa das restrições impostas por alguns países devido à pandemia …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

A muralha de Game of Thrones na vida real? Vídeo recria glaciar gigante que existiu na Escócia

Dois investigadores juntaram-se para criar uma reconstituição visual de uma enorme muralha de gelo que existiu na Escócia e que parece saída da série de fantasia Game of Thrones. Quase que dá para ver os homens …

Rui Costa, Benfica

Benfica: duas "baixas" para Rui Costa, em poucas horas (a terceira está proxima)

Varandas Fernandes e Eduardo Moniz não vão fazer parte da lista de Rui Costa nas eleições.  Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato às próximas eleições no Benfica. Dois dias depois, foram anunciadas as saídas …

CNE arquivou queixas contra Costa por causa do PRR. Factos não podem merecer "censura, mesmo que verdadeiros"

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) arquivou as queixas que foram apresentadas contra o primeiro-ministro, António Costa, que, como secretário-geral do PS, tem insistido em falar do PRR, a bazuca europeia, na campanha eleitoral. As queixas …

Discotecas deixam de ter acesso ao lay-off simplificado. Restauração lembra que "crise ainda não acabou"

O processo de desconfinamento começa a chegar ao fim e com ele ficam para trás os apoios financeiros atribuídos às empresas. A terceira e última fase de desconfinamento está quase a chegar e isso implica …

Costa diz não compreender "irritação" de Rio com PRR "bom para o país"

António Costa afirma que não compreende a irritação de Rui Rio com o Plano de Recuperação e Resiliência, frisando que é algo positivo para o país e já está contratualizado com os Açores. O secretário-geral do …