Casal britânico gastou 10 mil libras em aluguer de apartamento de luxo “que não existe”

Um casal britânico, de Chiswick, oeste de Londres, descobriu no seu primeiro dia de férias, em Ibiza, que o apartamento de luxo de 10 mil libras (11.237 euros) que tinham reservado não existia.

Ian e Denise Feltham pagaram uma quantia avultada por um quarteirão num resort espanhol de luxo. O casal acreditava que iria encontrar uma banheira de hidromassagem, banho turco e elevador privativo para uma sala VIP no complexo Las Boas, que reservaram através do famoso portal Airbnb.

“Quando chegámos, a rececionista disse: Não existe a cobertura VIP em Las Boas”, disse Ian Feltham ao jornal britânico The Sun. De acordo com o casal, a propriedade tinha 37 avaliações, com uma média de quatro “estrelas” numa escala de cinco.

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Quando o casal chegou, descobriu ainda que o complexo de luxo não permitia a entrada de animais – ao contrário do que lhes havia sido dito – e foram forçados a levar os seus cães para o hotel de animais mais próximo, a 40 minutos de carro, que lhes custou mais 200 libras (224,75 euros) por noite.

O casal disse ao jornal britânico The Times que suspeitava de antemão, quando o anfitrião “Lux Travel Collective” não deu detalhes de chegada mas o Airbnb só permitir registar uma reclamação se realmente chegassem à casa e não pudessem entrar.

Não terá sido a primeira vez que isto acontece. “Um homem que morava no prédio disse que os turistas apareciam a toda a hora e que é um problema muito grande”, disse Ian.

A plataforma Airbnb já pediu desculpa e reembolsou o dinheiro ao casal.

ZAP //

 

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