Casal britânico gastou 10 mil libras em aluguer de apartamento de luxo “que não existe”

Um casal britânico, de Chiswick, oeste de Londres, descobriu no seu primeiro dia de férias, em Ibiza, que o apartamento de luxo de 10 mil libras (11.237 euros) que tinham reservado não existia.

Ian e Denise Feltham pagaram uma quantia avultada por um quarteirão num resort espanhol de luxo. O casal acreditava que iria encontrar uma banheira de hidromassagem, banho turco e elevador privativo para uma sala VIP no complexo Las Boas, que reservaram através do famoso portal Airbnb.

“Quando chegámos, a rececionista disse: Não existe a cobertura VIP em Las Boas”, disse Ian Feltham ao jornal britânico The Sun. De acordo com o casal, a propriedade tinha 37 avaliações, com uma média de quatro “estrelas” numa escala de cinco.

https://twitter.com/MetroUK/status/1178399081493942273

Quando o casal chegou, descobriu ainda que o complexo de luxo não permitia a entrada de animais – ao contrário do que lhes havia sido dito – e foram forçados a levar os seus cães para o hotel de animais mais próximo, a 40 minutos de carro, que lhes custou mais 200 libras (224,75 euros) por noite.

O casal disse ao jornal britânico The Times que suspeitava de antemão, quando o anfitrião “Lux Travel Collective” não deu detalhes de chegada mas o Airbnb só permitir registar uma reclamação se realmente chegassem à casa e não pudessem entrar.

Não terá sido a primeira vez que isto acontece. “Um homem que morava no prédio disse que os turistas apareciam a toda a hora e que é um problema muito grande”, disse Ian.

A plataforma Airbnb já pediu desculpa e reembolsou o dinheiro ao casal.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

EUA reabrirá campo de detenção de migrantes perto da prisão de Guantánamo

A administração do Presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden se prepara para reabrir um campo de detenção de migrantes na Baía de Guantánamo, após um aumento de migrantes e requerentes de asilo no sul …

Défice desce para 5,3% do PIB no 2.º trimestre do ano

O défice orçamental do primeiro semestre deste ano é de 5,5% do PIB. A meta do ministro das Finanças para o ano de 2021 é de 4,5%.  O défice orçamental fixou-se em 5,3% do PIB no …

É a maior contração desde 1995. INE revê queda do PIB para 8,4%

A queda foi pior do que se esperava: o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 8,4% e não 7,6%, indicam os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 8,4% em …

EUA aprovam terceira dose da Pfizer para maiores de 65 anos e grupos de risco

A Food and Drugs Adminustration (FDA) anunciou, na noite de quarta-feira, ter dado luz verde à administração de uma terceira dose da vacina da Pfizer em alguns casos. O organismo que regula a comercialização de medicamentos …

Estabelecimentos de Santos vão encerrar mais cedo. Psicólogos alertam que fim de restrições pode levar a excessos

Redução do horário é a solução encontrada pelos empresários para dar resposta à recente onda de criminalidade que se tem registado na zona de Santos. Especialistas em psicologia apontam o levantar das medidas de restrição, …

885 novos casos e cinco mortes. Internamentos continuam em queda

Portugal registou 885 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

Número de professores de informática é insuficiente para responder à procura

Aquela que poderia ser uma notícia positiva tem, na realidade, um contexto negativo, já que evidencia uma falha estrutural do sistema de ensino português. De acordo com as informações veiculadas pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), …

De olhos postos em Almada e com a aposta em Joana Mortágua, o Bloco volta a prometer passes a 20 euros

Em campanha em Almada com Joana Mortágua, a habitação e os passes sociais foram os temas em cima da mesa do Bloco de Esquerda. Depois de andar em campanha no Norte, o Bloco de Esquerda foi …

Brasil, EUA e Canadá. TAP prevê aumento de voos entre outubro e março

A TAP já está de olhos postos em novos voos para recuperar a sua operação no segundo semestre do ano e no inverno IATA – entre outubro e março. A empresa “espera progressos em termos de …