Um casal britânico, de Chiswick, oeste de Londres, descobriu no seu primeiro dia de férias, em Ibiza, que o apartamento de luxo de 10 mil libras (11.237 euros) que tinham reservado não existia.
Ian e Denise Feltham pagaram uma quantia avultada por um quarteirão num resort espanhol de luxo. O casal acreditava que iria encontrar uma banheira de hidromassagem, banho turco e elevador privativo para uma sala VIP no complexo Las Boas, que reservaram através do famoso portal Airbnb.
“Quando chegámos, a rececionista disse: Não existe a cobertura VIP em Las Boas”, disse Ian Feltham ao jornal britânico The Sun. De acordo com o casal, a propriedade tinha 37 avaliações, com uma média de quatro “estrelas” numa escala de cinco.
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Quando o casal chegou, descobriu ainda que o complexo de luxo não permitia a entrada de animais – ao contrário do que lhes havia sido dito – e foram forçados a levar os seus cães para o hotel de animais mais próximo, a 40 minutos de carro, que lhes custou mais 200 libras (224,75 euros) por noite.
O casal disse ao jornal britânico The Times que suspeitava de antemão, quando o anfitrião “Lux Travel Collective” não deu detalhes de chegada mas o Airbnb só permitir registar uma reclamação se realmente chegassem à casa e não pudessem entrar.
Não terá sido a primeira vez que isto acontece. “Um homem que morava no prédio disse que os turistas apareciam a toda a hora e que é um problema muito grande”, disse Ian.
A plataforma Airbnb já pediu desculpa e reembolsou o dinheiro ao casal.