/

Casa dos Horrores: Louise Turpin alega ter um transtorno mental

Andrew Gombert / EPA

David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, de abuso às 13 crianças

O advogado de Louise Turpin alega que a arguida foi diagnosticada com um transtorno mental e pediu ao juiz que o caso fosse transferido para um tribunal de saúde mental para que Louise integrasse um programa de reabilitação.

Segundo o Observador, o advogado de Louise Turpin alega que a sua cliente foi diagnosticada com um transtorno de personalidade histriónica, um transtorno que se caracteriza por um padrão de emoção excessiva e a necessidade de estar no centro das atenções.

Desta forma, perante o diagnóstico de doença mental, a defesa pediu ao juiz que o caso fosse transferido para um tribunal de saúde mental para que Louise integrasse um programa de reabilitação.

No entanto, de acordo com um comunicado da Procuradoria Geral do Condado de Riverside, envido à agência Associated Press, o tribunal de Riverside recusou o pedido da defesa para a integrar num programa de saúde mental e “representar um risco injustificado para o público”.

Este programa de reabilitação pode durar até dois anos e, uma vez completado, pode contribuir para que os arguidos evitem possíveis condenações. “A senhora Turpin não representa uma ameaça para o público. Ela é passível de receber um tratamento num ambiente de prisão”, defendeu Jeff Moore.

O juiz agendou uma nova sessão para dia 30 de novembro. Aí será discutida a disponibilidade dos advogados e procuradores para o julgamento. Segundo o The Press-Enterprise, Moore acredita que terá início em fevereiro ou março – um ano após a descoberta do caso que abalou os Estados Unidos e o mundo.

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, acorrentaram os 13 filhos na própria casa num cenário de tortura que durou vários anos. Esta sexta-feira voltaram a tribunal, quase nove meses após terem sido detidos.

Em conjunto, o casal Turpin está indiciado por 88 crimes. Cada um está indiciado por 12 crimes de tortura, sete de abuso contra um adulto dependente, oito de abuso de menores e 12 de sequestro. David está ainda indiciado por um crime de “ato obsceno contra uma das crianças” e oito de perjúrio. Louise está indiciada por mais um crime de agressão.

O casal declara-se inocente por todos os crimes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.