Casa dos Horrores: Louise Turpin alega ter um transtorno mental

Andrew Gombert / EPA

David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, de abuso às 13 crianças

O advogado de Louise Turpin alega que a arguida foi diagnosticada com um transtorno mental e pediu ao juiz que o caso fosse transferido para um tribunal de saúde mental para que Louise integrasse um programa de reabilitação.

Segundo o Observador, o advogado de Louise Turpin alega que a sua cliente foi diagnosticada com um transtorno de personalidade histriónica, um transtorno que se caracteriza por um padrão de emoção excessiva e a necessidade de estar no centro das atenções.

Desta forma, perante o diagnóstico de doença mental, a defesa pediu ao juiz que o caso fosse transferido para um tribunal de saúde mental para que Louise integrasse um programa de reabilitação.

No entanto, de acordo com um comunicado da Procuradoria Geral do Condado de Riverside, envido à agência Associated Press, o tribunal de Riverside recusou o pedido da defesa para a integrar num programa de saúde mental e “representar um risco injustificado para o público”.

Este programa de reabilitação pode durar até dois anos e, uma vez completado, pode contribuir para que os arguidos evitem possíveis condenações. “A senhora Turpin não representa uma ameaça para o público. Ela é passível de receber um tratamento num ambiente de prisão”, defendeu Jeff Moore.

O juiz agendou uma nova sessão para dia 30 de novembro. Aí será discutida a disponibilidade dos advogados e procuradores para o julgamento. Segundo o The Press-Enterprise, Moore acredita que terá início em fevereiro ou março – um ano após a descoberta do caso que abalou os Estados Unidos e o mundo.

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, acorrentaram os 13 filhos na própria casa num cenário de tortura que durou vários anos. Esta sexta-feira voltaram a tribunal, quase nove meses após terem sido detidos.

Em conjunto, o casal Turpin está indiciado por 88 crimes. Cada um está indiciado por 12 crimes de tortura, sete de abuso contra um adulto dependente, oito de abuso de menores e 12 de sequestro. David está ainda indiciado por um crime de “ato obsceno contra uma das crianças” e oito de perjúrio. Louise está indiciada por mais um crime de agressão.

O casal declara-se inocente por todos os crimes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …