Casa dos Horrores: Louise Turpin alega ter um transtorno mental

Andrew Gombert / EPA

David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, de abuso às 13 crianças

O advogado de Louise Turpin alega que a arguida foi diagnosticada com um transtorno mental e pediu ao juiz que o caso fosse transferido para um tribunal de saúde mental para que Louise integrasse um programa de reabilitação.

Segundo o Observador, o advogado de Louise Turpin alega que a sua cliente foi diagnosticada com um transtorno de personalidade histriónica, um transtorno que se caracteriza por um padrão de emoção excessiva e a necessidade de estar no centro das atenções.

Desta forma, perante o diagnóstico de doença mental, a defesa pediu ao juiz que o caso fosse transferido para um tribunal de saúde mental para que Louise integrasse um programa de reabilitação.

No entanto, de acordo com um comunicado da Procuradoria Geral do Condado de Riverside, envido à agência Associated Press, o tribunal de Riverside recusou o pedido da defesa para a integrar num programa de saúde mental e “representar um risco injustificado para o público”.

Este programa de reabilitação pode durar até dois anos e, uma vez completado, pode contribuir para que os arguidos evitem possíveis condenações. “A senhora Turpin não representa uma ameaça para o público. Ela é passível de receber um tratamento num ambiente de prisão”, defendeu Jeff Moore.

O juiz agendou uma nova sessão para dia 30 de novembro. Aí será discutida a disponibilidade dos advogados e procuradores para o julgamento. Segundo o The Press-Enterprise, Moore acredita que terá início em fevereiro ou março – um ano após a descoberta do caso que abalou os Estados Unidos e o mundo.

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, acorrentaram os 13 filhos na própria casa num cenário de tortura que durou vários anos. Esta sexta-feira voltaram a tribunal, quase nove meses após terem sido detidos.

Em conjunto, o casal Turpin está indiciado por 88 crimes. Cada um está indiciado por 12 crimes de tortura, sete de abuso contra um adulto dependente, oito de abuso de menores e 12 de sequestro. David está ainda indiciado por um crime de “ato obsceno contra uma das crianças” e oito de perjúrio. Louise está indiciada por mais um crime de agressão.

O casal declara-se inocente por todos os crimes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …