//

Casa de Casillas também foi alvo de buscas do Fisco

Rui Farinha / Lusa

Iker Casillas à saída do Hospital da CUF, no Porto, onde foi submetido a cirurgia após enfarte do miocárdio

O ex-guarda-redes do FC Porto Iker Casillas confirmou que a Autoridade Tributária (AT) portuguesa realizou buscas na sua casa do Porto, no âmbito da operação Fora de Jogo, anunciada esta quarta-feira.

“Esta manhã, a Autoridade Tributária e Aduaneira [AT] portuguesa deslocou-se ao meu domicílio no Porto, tal como foi a outros 76 domicílios de sociedades desportivas, jogadores e clubes, para recolher documentação. Coloquei-me à inteira disposição deles. A transparência é um dos meus princípios”, escreveu Casillas na rede social Twitter.

De acordo com um comunicado também divulgado na página do ex-guardião, Casillas, que se encontra em Madrid, mostrou-se “absolutamente tranquilo” com a investigação e manifestou “plena confiança” na justiça portuguesa.

Iker Casillas, de 38 anos, chegou em 2015 ao FC Porto, clube que representou até ao mês passado, durante o qual anunciou o fim da carreira de futebolista, para se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A PGR anunciou esta quarta-feira a realização de buscas em diversas sociedades de clubes de futebol, dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários.

A operação em curso baseia-se num inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do MP e numa investigação a cargo da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE) da AT.

Em causa está uma investigação que começou em 2015 e que teve a colaboração das autoridades fiscais espanholas, francesas e inglesas. Segundo o Correio da Manhã, estão em causa crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

As SAD de Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães confirmaram a realização de buscas, mostrando-se disponíveis para colaborar.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.