Surto de covid-19 na Casa do Artista já fez seis vítimas. Há 27 infetados

(dr) Casa do Artista

Casa do Artista, em Lisboa

O surto de covid-19 na Casa do Artista, em Lisboa, já fez seis vítimas mortais. A instituição tem, neste momento, 27 pessoas infetadas.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa confirmou, esta quarta-feira, que já morreram seis residentes da Casa do Artista, entre os quais as atrizes Adelaide João e Cecília de Guimarães e a cantora Maria Andrea Gaspar, avança o jornal online Observador.

A instituição, onde vivem 70 pessoas, tem, neste momento, 27 infetados com o novo coronavírus. Onze são residentes, dos quais seis estão hospitalizados, e os restantes 16 são funcionários, que estão a cumprir isolamento em casa.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da junta de freguesia de Carnide, Fábio Sousa, declarou que a situação está controlada e que é do conhecimento da delegada de saúde.

Fonte da Casa do Artista corroborou a informação do autarca. “Em janeiro fomos confrontados com alguns testes positivos à covid-19, uma situação que não escondemos. Tanto assim que referimos logo a situação num comentário que colocámos na nossa página no Facebook”, frisou, acrescentando que Adelaide João morreu de covid-19, mas Cecília de Guimarães morreu vítima de pneumonia.

António Cordeiro, ator que sofria de paralisia supranuclear progressiva e que morreu no sábado, também tinha sido referido como infetado. A mesma fonte também desmentiu essa informação, sublinhando que as causas da morte se deveram a complicações relacionadas com a doença de que padecia.

“Conseguimos resistir durante muito tempo, já que a pandemia se arrasta desde março, e os residentes na Casa são, sobretudo, pessoas de muita idade. A situação está controlada e os residentes estão calmos e tranquilos”, concluiu.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.