Uma carta de Kylian Mbappé deixou o Paris Saint-Germain (PSG) chocado e decepcionado. O avançado de 24 anos informou o clube de que pretende sair. Mbappé está, assim, no mercado, continuando a debandada de estrelas do PSG.
Depois de Messi, e com o futuro de Neymar a poder também ser bem longe de Paris, Mbappé pode estar de saída do PSG.
O avançado de 24 anos informou “oficialmente” o clube de que não pretende activar a opção de renovação de contrato por mais uma época (até 2025) na próxima temporada, como adianta o desportivo L´Équipe.
Isto quer dizer, concretamente, que o avançado vai sair do PSG no fim da próxima temporada, como um jogador livre – a não ser que o clube se antecipe e o venda, ainda neste Verão.
O L´Équipe reforça a “incompreensão do PSG” com a posição de Mbappé depois de ter feito um esforço para o segurar, tornando-o no jogador mais bem pago de um plantel que incluía Messi e dando-lhe, inclusive, poder de decisão no seio da equipa.
Já o Le Figaro fala em “cólera e decepção” no PSG, apontando que a carta de Mbappé “obriga” o clube “a considerar a possibilidade de uma venda neste Verão”.
O que é certo é que o PSG não deixará, “de forma alguma”, fugir o internacional francês em 2024 como um jogador livre, reforça o jornal generalista.
O “choque” em Paris é tanto maior quando decorriam negociações, há “vários meses”, com vista a prolongar ainda mais o vínculo entre o PSG e Mbappé, “com investimentos” suplementares em projectos do jogador e “vários entendimentos em matéria de direitos de imagem”, destaca ainda o Le Figaro.
Perante a posição do avançado, parecem abertas as licitações pelo passe de Mbappé. E o Real Madrid volta a surgir no caminho do internacional francês – de onde, na verdade, nunca saiu.
A saída de Karim Benzema para a Arábia Saudita reforça ainda mais esse interesse. Só falta saber se Mbappé chegará a Madrid já neste Verão, ou no próximo…