/

Elon Musk: Carros Tesla vão “falar” com os peões

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink.

Elon Musk fez uma publicação no Twitter a confirmar que, em breve, os carros da Tesla vão comunicar com os peões arravés de colunas e de um sistema de Inteligência Artificial.

Elon Musk não avançou muitos detalhes. Ainda assim, no sábado, dia 11 de janeiro, publicou um vídeo no Twitter com a legenda: “os Tesla vão em breve falar com os peões se quisermos. Isto é real”.

No vídeo publicado na rede social, é possível ver um Tesla a passar por quem está a filmar e a dizer-lhe, com voz robotizada “não fiques aí especado. Vem daí“.

Esta nova funcionalidade dos Tesla tornar-se-á possível graças a um sistema de colunas que dá voz a um algoritmo de Inteligência Artificial. Em resposta a utilizadores que colocaram algumas dúvidas, Elon Musk explica que o novo modo vai ser compatível com o Sentry Mode e com as restantes funcionalidades atuais.

No entanto, a utilização deste modo pode não ser muito recomendável, uma vez que falar com peões sem abrir a janela pode representar um perigo. Além disso, destaca a Visão, pode ser um pouco assustador vermos um automóvel a vir contra nós para “pôr a conversa” em dia.

Andrej Karpathy é o responsável pela unidade de visão de máquina e a equipa de Inteligência Artificial, a equipa responsável por esta inovação. Quando é que esta funcionalidade vai chegar ao mercado e as características técnicas definitivas permanecem, para já, em mistério.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.